
A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona é uma das maiores do futebol mundial. Os dois clubes já se confrontaram em momentos históricos, seja o clube catalão com Guardiola e o Real na melhor época de Zidane com Cristiano Ronaldo. No entanto, a temporada atual tem sido de oscilação para os rivais espanhóis e as duas equipes estão sendo bastante criticadas pelos seus torcedores e pela imprensa local.

Com isso, as diretorias de Barça e Real já começam a buscar no mercado contratações que cheguem com grande status. Um jogador que está se destacando pelo Napoli está chamando atenção de vários gigantes europeus, inclusive dos merengues e dos catalães. O Barça já monitora o atleta desde a temporada passada, mas sabendo do interesse do Barça, Florentino Pérez não deseja perder o confronto fora de campo.
Trata-se de Fabián Ruiz, de 23 anos. O meia é idolatrado pelo torcedor napolitano e para tirá-lo do time italiano não será fácil. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, só aceita negociá-lo por um valor próximo a 60 milhões de euros (R$ 269 milhões na cotação atual). Ainda de acordo com a publicação, nenhuma proposta oficial chegou até esse momento.
Joga muito e é novo. Real está precisando de atletas jovens e talentosos. Fabián Ruiz é o nome pic.twitter.com/boYrY0kbb8
— Bruno (@bruno_ricardogr) October 9, 2019
Após ser campeão sub-21 pela Seleção Espanhola, o jogador foi recentemente convocado para atuar na equipe principal da Espanha e, por isso, os espanhóis cresceram os olhos. O atleta tem contrato até 2023, mas a diretoria do Napoli já demonstrou interesse em renovar o seu contrato e aumentar a multa rescisória, obrigando assim, os clubes interessados em sua contratação abrir ainda mais os cofres.
Fonte: 90min
