Campeonato Brasileiro

Com pressão da Fiel, Andrés já escolhe substituto de Carille; nome agrada a torcida

Publicidade



Com pressão da Fiel, Andrés já escolhe substituto de Carille; nome agrada a torcida - 1

​O Corinthians vive um momento complicado na temporada de 2019. Sem vitórias há três rodadas, a pressão externa para a demissão do técnico Fábio Carille é cada vez maior. O próprio treinador assumiu em entrevista coletiva após a derrota no clássico, contra o São Paulo, que a equipe não consegue ter bom desempenho e que foram poucos os jogos em que o ​Timão jogou bem na temporada.

Fabio Carille

Mesmo com a blindagem feita pelo presidente Andrés Sanchez, é provável que Carille não resista a uma grande sequência negativa de maus resultados. A informação é do repórter ​João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes. Segundo o jornalista, uma fonte de dentro do clube relatou que o presidente do Corinthians não irá segurar o treinador em caso de mais derrotas.

A informação também dá conta de que Andrés não substituiria o técnico na reta final da temporada de 2019, mantendo o Timão sendo treinado por um interino visando executar o planejamento de só anunciar um novo nome em 2020. E este nome já teria sido definido pelo presidente: Tiago Nunes, atualmente no Athletico-PR, mas que terá seu contrato com o Furacão encerrando-se em dezembro deste ano.

Tiago já declarou algumas vezes que ainda não conversou sobre renovação com o time paranaense, e que poderá deixar o clube no final da temporada pois já teria conquistado vários títulos e deixar o Athletico com um bom legado. Com o profissional, o Furacão conquistou dois dos títulos mais relevantes de sua história: a Copa Sul-Americana de 2018, contra o Junior de Barranquilla e a Copa do Brasil em 2019, contra o Internacional.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..