Campeonato Brasileiro

Thiago Neves reclama de culpa por saída de Rogério Ceni e revela do que abriu mão pelo Cruzeiro

Publicidade



Thiago Neves reclama de culpa por saída de Rogério Ceni e revela do que abriu mão pelo Cruzeiro - 1

Após o empate amargo por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, no último domingo (13), o ​Cruzeiro já está com a cabeça focada no São Paulo. O duelo no Mineirão desta quarta-feira (16) virou questão de vida e morte para os mineiros, que precisam dos três pontos desesperadamente para se aproximarem do caminho para sair do incômodo Z-4. Faltando 13 jogos para o término do Campeonato Brasileiro, a Raposa é a 18ª colocada com 22 pontos, a quatro do Ceará, hoje primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para o duelo diante do Tricolor Paulista, Abel Braga terá que improvisar em sua equipe. Na lateral direita, Orejuela ainda está a serviço da Colômbia em amistosos e o experiente Edílson, que ganhou novamente chance no setor, saiu de campo com dores diante da Chape. Na atividade da última segunda-feira (14), na Toca da Raposa II, o camisa 2 foi preservado pelo departamento médico.

 

Thiago Neves

 

Nesta terça (15), o jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro na rádio Itatiaia, informou que os exames realizados por Edílson apontaram lesão muscular na coxa. Por isso, Abel deverá acionar o garoto Weverton para o duelo contra o São Paulo. Como sempre, na véspera de um jogo em casa, um jogador celeste concede entrevista coletiva no CT e o escolhido foi o experiente Thiago Neves. 

O camisa 10 vem sendo alvo de muitas críticas da torcida cruzeirense pela péssima fase em campo e ganhou a culpa pela demissão de Rogério Ceni após menos de dois meses de comando. O meia criticou a escalação do técnico na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil diante do Internacional e, a partir daí, começaram os problemas nos bastidores. Em um momento tão conturbado do clube no Brasileirão, o armador pediu para cessarem os boatos de que ele tenha sido o pivô da situação interna.

“É claro que incomodam (as críticas), claro que doem. Muitas coisas que estou vendo pela imprensa, estão me culpando pela demissão do Rogério, coisa que não faço. Acho que ele mesmo cometeu seus erros, eu cometi também, mas fui humilde, fui até a sala dele pedir desculpas. Me incomoda muita coisa que leio do torcedor em botar a culpa em mim, principalmente em um momento tão complicado que a gente vem passando. A culpa não foi só minha, foi do Rogério também, enfim, de todos“, opinou Thiago publicamente pela primeira vez sobre a polêmica.

 

 

Ao contrário do que vem ouvindo de grande parte da torcida e da imprensa, Thiago enfatizou que vem se doando no dia a dia e promete concentração total para tirar o Cruzeiro da pior fase de sua história. “Da mesma forma que fui decisivo nos títulos, preciso ser decisivo nessa fase complicada que estamos passando para tirar o Cruzeiro dessa situação, porque a gente não merece. Pelo elenco que temos e tudo que vivemos nos últimos dois anos. Estou me entregando, meus números comprovam isso, estou correndo de 11 a 12km todo jogo, às vezes abro mão da parte técnica para ajudar na marcação, para dar um pouco mais de raça, na entrega. Estou correndo pelo Fred, pelo David, por todos, desabafou o meia, que deve ser novamente titular da Raposa.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..