Nesta quinta-feira (17), a Juul Labs, empresa americana de cigarros eletrônicos, anunciou que vai interromper temporariamente as vendas on-line de cigarros eletrônicos com sabor. A fabricante já tinha parado de distribuir esses produtos para as lojas de varejo dos Estados Unidos, uma vez que se encontra enfrentando várias investigações federais e estaduais. A interrupção das vendas on-line vai acontecer até que a Food and Drug Administration (FDA) faça toda uma revisão dos produtos. No entanto, a empresa decidiu que a suspensão das não afetará, por enquanto, o sabor de menta — carro-chefe dos juices da marca.
No mês passado, a FDA deu uma advertência para a Juul, dizendo que havia comercializado ilegalmente seus produtos como uma alternativa mais segura do que os cigarros tradicionais. Além disso, a FDA também passou a investigar as estratégias de marketing da empresa, pois pais e especialistas em saúde pública argumentavam que sua variedade de sabores era direcionada diretamente aos jovens e poderia viciar uma nova geração em nicotina.

Em setembro, as autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram pelo menos 450 casos de doença pulmonar grave que podem ter sido causados pelo uso de substâncias em cigarros eletrônicos, os populares vapes. Os casos correram em 33 estados, e trouxeram preocupação. Frente a tudo isso, Donald Trump resolveu proibir o cigarro eletrônico com sabor. Enquanto isso, grandes varejistas como Walmart e Walgreens decidiram parar de vender cigarros eletrônicos e vários estados tentaram impor proibições principalmente a produtos aromatizados. As fabricantes de vapes estão travando batalhas judiciais contra as restrições em alguns estados.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Interromper temporariamente as vendas on-line é a mais recente ação tomada por Crosthwaite, diretor executivo da Juul. Desde que assumiu o cargo, ele também suspendeu a publicidade da empresa.”Precisamos redefinir a categoria de vape, conquistando a confiança da sociedade e trabalhando em cooperação com reguladores, formuladores de políticas e partes interessadas para combater o uso de menores de idade e, ao mesmo tempo, oferecer uma alternativa aos fumantes adultos”, disse Crosthwaite durante um comunicado.
A Juul é alvo de numerosos processos. Pais de alguns adolescentes também estão processando a empresa, alegando dependência e danos. No início deste mês, o Conselho do Condado de Montgomery, em Maryland, entrou com uma ação contra a fabricante, alegando comercialização para menores de idade.
Trending no Canaltech:
- GARANTA O SEU | iPhone 8 pelo menor preço histórico já registrado!
- Moto G8 Plus: tivemos acesso à ficha técnica completa do aparelho
- Desde 1970 a NASA sabe que existe vida em Marte, diz ex-engenheiro da agência
- Confira a primeira foto da nave chinesa que explorará Marte em 2020
- Jennifer Aniston “chega chegando” no Instagram e quebra recorde mundial
Fonte: Canaltech