Nesta quinta-feira (24), durante uma conversa com a CNBC, um porta-voz do Twitter revelou que a rede social exibia mais anúncios para usuários com menos seguidores. Isso porque a política da empresa tinha como objetivo oferecer aos usuários populares uma melhor experiência, incentivando-os a permanecer na plataforma. “Historicamente, usuários com alta contagem de seguidores têm visto menos anúncios”, disse o porta-voz. No entanto, ele aproveitou para acrescentar: “Recentemente, mudamos nossa abordagem para exibir anúncios para todos que usam o Twitter e, como resultado, alguns notarão um aumento no número de propagandas que estão vendo”.
Entretanto, alguns usuários do Twitter já haviam notado a mudança. Há semanas, perfis com muitos seguidores reclamam de ver mais anúncios na plataforma. Provavelmente, esse foi o resultado da política alterada, que antes suprimia o número de anúncios exibidos nessas contas alto número de seguidores. Agora, a empresa equilibrou as coisas. Como resultado, as contas populares estão vendo mais anúncios, finalmente experimentando como é ser um mero mortal na plataforma.
A revelação vem logo após o anúncio do mais recente relatório financeiro do Twitter. A empresa está culpando os problemas com seus produtos de publicidade, incluindo algumas práticas alarmantes de gerenciamento de dados. Normalmente a plataforma pede permissão aos usuários para compartilhar informações sobre o tipo de dispositivo, conexão Wi-Fi e sistema operacional que eles usam, mas a configuração não estava funcionando corretamente e as informações acabaram indo para os anunciantes quando não deveriam.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Agora, esse problema está resolvido, mas isso impacta diretamente os resultados da empresa, uma vez que os anunciantes desejam atingir usuários valiosos com maior probabilidade de gastar dinheiro com seus produtos. O Twitter ainda está trabalhando em uma correção de longo prazo e diz que os problemas podem continuar até o próximo trimestre. “Embora estejamos trabalhando nisso, ainda não há uma correção, portanto os efeitos continuarão no quarto trimestre”, diz à CNBC o diretor financeiro da empresa, Ned Segal. “Como você pode imaginar, a solução seria compartilhar dados agregados em oposição a dados personalizados quando as pessoas nos pedissem para não compartilhar dados”.
Trending no Canaltech:
- Que vantagens o Moto G8 Plus tem sobre o G7 Plus?
- Não dá mais para stalkear no Instagram sem estar logado em sua conta
- Site lista 17 apps iOS que você precisa apagar imediatamente do seu aparelho
- OS PODEROSOS | Mi 9 Lite, Mi 9T e Mi 9T Pro a partir de R$ 1565 em 10x sem juros
- Bert: como esse novo recurso do Google deixará sua busca muito melhor
Fonte: Canaltech