Futebol

Ídolo da torcida e do clube, Bernard fala sobre possibilidade de voltar ao Atlético-MG

Publicidade



Ídolo da torcida e do clube, Bernard fala sobre possibilidade de voltar ao Atlético-MG - 1

O torcedor do Atlético lembra com carinho do time que deu a primeira conquista de Libertadores da América para o clube, em 2013. Jogadores como Victor, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Réver, Leonardo Silva e Bernard ficarão marcados para sempre na história do ​Galo. Um deles é especial para os atleticanos, pois foi formado no próprio clube: Bernard. O jogador de 27 anos atualmente defende o Everton da Inglaterra.

Bernard

Em entrevista concedida ao canal ESPN Brasil o meia-atacante falou sobre a possibilidade de voltar ao Galo no futuro. “​Lógico que tenho desejo e vontade de voltar sim, até porque os anos vão passando e quero jogar até onde eu consiga. Tenho uma identificação enorme com o Atlético-MG, é o clube que me deu todo suporte, me mostrou pro mundo, então tenho o desejo de voltar para o Atlético em um futuro próximo”, afirmou.

Bernard relatou que mesmo estando longe e com uma diferença de fuso-horário, continua acompanhando o Galo. O atleta falou sobre a situação difícil do clube nos últimos tempos. “É dificil dizer (os motivos que fizeram o Atlético decair) e apontar os erros sendo que eu não vivo o vestiário e o que está acontecendo nos bastidores. É complicado, pois é um momento que não era preocupante na tabela do Brasileirão e agora é preocupante. Eu torço para que possam sair dessa o mais rápido possível“, concluiu.

Fazendo sua estreia pelo profissional do Galo em 2011, foram 100 jogos e 22 gols com a camisa do Atlético, além das conquistas do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013 e da Libertadores da América de 2013. Após sair do Brasil, foram cinco temporadas atuando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até que em 2018 o Everton demonstrou interesse em seu futebol, onde permanece até os dias de hoje.

Fonte: 90min