Futebol

Lista com possíveis substitutos de Wenger no Arsenal tinha até técnico que está no Brasil

Publicidade



Lista com possíveis substitutos de Wenger no Arsenal tinha até técnico que está no Brasil - 1

​O ano era 2018, e o Arsenal tinha uma lista para lá de eclética para substituir Arsène Wenger no comando da equipe. Vencedores comprovados, emergentes e reveladores de talentos se misturavam entre as possibilidades. Pois agora este rol foi revelado na íntegra pela primeira vez.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Julen Lopetegui

 

Havia a expectativa, pela hierarquia dos Gunners, que o ex-capitão Mikel Arteta, que agora está aprendendo o ofício de treinador com Pep Guardiola no Manchester City, fosse nomeado para o posto, quem conseguiu o emprego foi Unai Emery. À época, o que se falou é que este nome não estava entre os cogitados e era mais uma especulação da imprensa, mas os dirigentes do clube acabaram surpreendidos pelas ideias do profissional.

Jorge Sampaoli

Porém, desde então, sempre ficaram no ar rumores sobre quem realmente o Arsenal queria para ser o seu técnico. Arteta era obviamente um dos cogitados, enquanto Massimiliano Allegri e Patrick Vieira também eram mencionados. Agora, se sabe que existiam outros quatro nomes em avaliação: Thierry Henry, Julen Lopetegui, Ralf Rangnick e Jorge Sampaoli, agora no ​Santos. Lopetegui ainda era técnico da seleção espanhola e ainda não havia aceitado o convite do Real Madrid. Já Sampaoli era outro a se preparar para a Copa do Mundo com a seleção argentina. Por sua vez, Henry jamais tinha sido técnico, Vieira estava em Nova Iorque e Allegri trabalhava na Juventus. Por fim, Rangnick se destacava no RB Leipzig.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..