Futebol

Grêmio e Corinthians travam batalha para contratar Thiago Neves

Publicidade



Grêmio e Corinthians travam batalha para contratar Thiago Neves - 1

​Faltando 10 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, ​Corinthians e ​Grêmio têm cenários parecidíssimos na tabela. Ambos lutam por vagas na Libertadores de 2020 e, por enquanto, somente o Timão estaria conseguindo o passaporte, embora esteja em queda livre. De terceiro lugar, o time de Fábio Carille não vence há cinco partidas e estacionou na sexta colocação, com 45 pontos, a apenas um à frente do esquadrão de Renato Portaluppi.

 

Após a eliminação traumática na semifinal da Libertadores para o Flamengo, o Imortal se recuperou rapidamente aplicando sonoros 3 a 0 diante do Botafogo, em Porto Alegre, no último domingo (27), e se coloca como um dos favoritos a ameaçar o Corinthians e outros do G-6. Da mesma forma que desejam encerrar o Brasileirão entre os seis primeiros, os clubes também já observam o mercado à procura de reforços. Um meia de ligação é desejo tanto para Carille quanto Portaluppi e Thiago Neves, do Cruzeiro, interessa a ambos.

 

FBL-BRAZIL-CRUZEIRO-CORINTHIANS

 

Nossa reportagem apurou em parceria com o ​jornalista Farley Meira, que traz informações exclusivas da Toca da Raposa, que o camisa 10 do Cruzeiro dificilmente permanecerá em Belo Horizonte. Enfrentando grave crise financeira, o clube mineiro desembolsa hoje cerca de R$ 900 mil mensais para o meia de 34 anos. Como a ordem é aliviar a folha salarial para 2020 – com ou sem rebaixamento -, o medalhão teria que se adequar à nova política econômica.

 

 

 

 

Vale citar que o Grêmio tenta a contratação de Thiago desde o ano passado, com indicação de Renato. Segundo apuração, o Imortal pode oferecer atletas sem espaço ao Cruzeiro na negociação. A estratégia é parecida da de Andrés Sanchez, que também gostaria de ver o meia na Arena Corinthians a partir de janeiro. Carille não vem tendo um bom aproveitamento ofensivo com Sornoza e Jadson. Nem mesmo Pedrinho vem dando conta do recado na armação alvinegra, que nitidamente fez o aproveitamento do time cair nessa reta final do Brasileirão.

​​Foto: Divulgação/Lightpress/Cruzeiro​

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..