A Microsoft está recriando o Edge com base no Chromium, do Google. Que o navegador da empresa está sendo repaginado, não é bem uma novidade, mas a companhia também aproveitou para refazer a linguagem visual do produto. O novo design foi apresentado ao público em um arquivo escondido dentro da versão Canary do Edge e traz uma mudança bastante significativa em relação aos logos mais antigos da empresa.
A empresa manteve a paleta de cores, mas as arranjou em uma forma muito similar a uma onda. Com um formato circular, o desenho forma um “e”, muito menos óbvio que as versões mais antigas.
Isso também ajudou a colocar o logo dentro do padrão mais recente adotado pela companhia em outros programas, como os do pacote Office.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
O novo logo foi apresentado com um jogo em que cada usuário poderia ajudar a encontrar uma parte do desenho em formato 3D. Os jogadores precisavam andar pela tela usando as teclas WASD e evitando bater em obstáculos.
A Microsoft já lançou uma versão beta do novo Edge baseada no Chromium para tentar voltar a ter um navegador relevante no mercado. Agora que ela apresentou o novo logo, é bem possível que já esteja mais perto do lançamento da versão do navegador. A expectativa é de ela apresente o programa em uma conferência agendada para a próxima semana em Orlando.
Trending no Canaltech:
- Os filmes da Marvel são mesmo desprezíveis?
- Ciência e engenharia da computação: quais as diferenças e qual escolher?
- Tá vendo aquela Lua que brilha lá no céu? O que aconteceria se ela sumisse?
- Professora prostituta? Algoritmo do Google continua hipersexualizando minorias
- Delivery de combustível chega ao Brasil; seria o fim dos postos?
Fonte: Canaltech