Já tem tempo que a Niantic usa paradas patrocinadas em Pokémon GO e Harry Potter: Wizards Unite, mas apenas para grandes empresas. Isso deve mudar em breve, segundo anúncio da própria desenvolvedora.
A companhia anunciou um programa de testes para que pequenos negócios, como cafeterias, barbearias e mercados de bairro paguem um valor e se tornem paradas para os gamers, atraindo mais movimento para seus negócios.
“Somos sempre transparentes e abertos para nossos jogadores em relação a locais patrocinados e sentimos que eles beneficiam mutuamente nossos jogadores e esses negócios”, explica a Niantic em nota. “Os jogadores têm mais locais onde são bem vindos para jogar com os amigos e ter acesso a experiências especiais patrocinadas por negócios, e o comércio pode atrair mais olhares e trânsito de pessoas enquanto criam novas camadas de engajamento divertido em locais do mundo real”.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Pequenos negócios já podem se inscrever para o período de testes, que deve começar em dezembro. Mas, como é normal em serviços da Niantic, inicialmente isso só valerá para os Estados Unidos.
Trending no Canaltech:
- Mercúrio passará em frente ao Sol na segunda (11); próxima vez só em 2032
- O que são esses pendrives saindo das paredes? Entenda o significado!
- O USB4 está chegando! Veja o que muda com a nova geração de conectividade
- Modo de astrofotografia do Pixel 4 também registra rastros de luzes em movimento
- O que veríamos no céu se a Terra tivesse anéis como os de Saturno?
Fonte: Canaltech