Futebol

O melhor Santos da década de 2010

Publicidade



O melhor Santos da década de 2010 - 1

Quando o relógio marcar meia-noite da virada do dia 31 de dezembro para o primeiro dia de janeiro, teremos nos despedido oficialmente da década de 2010. Como o torcedor do ​Santos se lembrará destes anos? Domínio a nível estadual, craques nascendo de sua base (pra variar!) e uma Copa Libertadores emblemática… Pois bem, chegou a hora de elencarmos o XI ideal com jogadores que passaram pelo Peixe entre 2010/19. Confira:

Vanderlei

Vanderlei

Contratado em 2015, o arqueiro teve quatro temporadas de excelência com a camisa alvinegra até rumar ao banco de reservas por decisão técnica de Jorge Sampaoli (2019). Foi um dos melhores de sua posição no futebol brasileiros nestes anos e merecia ter sido convocado.


Danilo

Danilo

Não permaneceu no Peixe por muito tempo, mas foi o suficiente para escrever seu nome na história do clube. Participou ativamente da campanha do título da Libertadores de 2011, tendo anotado o segundo gol da grande decisão contra o Peñarol (URU).


Edu Dracena

FBL-BRAZIL-SANTOS-CORINTHIANS

Atuou por Corinthians e Palmeiras, o que não abala seu status de referência na Vila Belmiro. Com a camisa do Peixe, disputou 230 partidas e conquistou nada menos que seis títulos, sendo o grande capitão da equipe no tricampeonato paulista (2010/11/12).


Gustavo Henrique

Gustavo Henrique

Edu Dracena entrou como representante da ‘geração antiga’, que também contou com o grande Durval. Mas o miolo de zaga merece ser fechado com Gustavo Henrique, que está no clube desde os 14 anos e virou exemplo de perseverança e dedicação até se tornar titular absoluto.


Léo

Santos v Colo Colo - Santander Libertadores Cup 2011

O Peixe tem grandes laterais em sua história, sendo Léo um dos mais emblemáticos deles. Foi um dos heróis das conquistas nacionais em 2002/04, mas continuou escrevendo sua história no clube em nova passagem posterior (2009-14). Ao lado de Elano, é o atleta que mais conquistou taças pelo clube na ‘Era dos humanos’ (pós-Pelé).


Renato

FBL-LIBERTADORES-SANTOS-STRONGEST

Um dos jogadores que melhor vestiu a camisa do Peixe no aspecto afetivo/emocional, virando um grande exemplo de profissionalismo e respeito ao clube. Mais de 400 jogos somando duas passagens, sendo 200 deles entre 2014 e 2018, ano em que pendurou as chuteiras.


Elano

Santos v Velez - Copa Libertadores 2012

Soma mais de 320 jogos na carreira com a camisa alvinegra, em três passagens distintas. Foi tetracampeão paulista entre 2011 e 2016, e peça fundamental na conquista da América em 2011. É um dos maiores na história contemporânea do clube.


Paulo Henrique Ganso

Brazil

Muitos sentem saudade do camisa 10 habilidoso e cerebral que chamou atenção do futebol brasileiro no início da década, e não é por menos. Ganso foi gênio entre os anos de 2010/11, inclusive sendo eleito o craque da Copa do Brasil de 2010 conquistada pelo Peixe.


Neymar

Santos FC forward Neymar heads the ball

Sem dúvida, o grande nome do Peixe nesta década. Imbróglios extracampo à parte, ​Neymar é o grande símbolo do excelente trabalho de base feito pelo clube, e só se despediu da Vila após grande retorno esportivo com taças importantes conquistadas como protagonista.


Rodrygo

Rodrygo

Promovido ao elenco profissional alvinegro na reta final de 2017, permaneceu no clube que o revelou por menos tempo que o torcedor santista gostaria. Técnico e ótimo finalizador, é um atacante completo e de muito recurso. Pela qualidade, não poderia ficar de fora.


Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

Vestiu a camisa alvinegra entre as temporadas 2015 e 2017, sendo o artilheiro do Paulistão de 2015 e do Brasileirão no mesmo ano. Se despediu da Vila Belmiro com a incrível média de um gol a cada dois jogos disputados.


Técnico: Muricy Ramalho

Muricy Ramalho

Chegou na Vila Belmiro com a temporada de 2011 em andamento (abril), mas conseguiu dar sua cara e espírito competitivo ao ótimo elenco que tinha em mãos. Conquistou quatro títulos pelo clube nesta passagem.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..