Futebol

Após interesse do Vasco, América impõe condição para liberar Matheusinho; Marcos Salum manda recado

Publicidade



Após interesse do Vasco, América impõe condição para liberar Matheusinho; Marcos Salum manda recado - 1

​O nome de Matheusinho está mais uma vez em alta no mercado da bola. O jovem meio-campista, de 21 anos, revelado nas categorias de base do América-MG e que surgiu para o mundo do futebol em 2016, quando o Coelho disputou a Série A, está novamente envolvido em especulações para reforçar um grande clube do país. Os mineiros, entretanto, valorizam sua joia e fazem jogo duro.

 

Nesta semana, surgiu a informação de que o Vasco estaria interessado em contratar o jogador. Para ter Matheusinho, oGigante da Colina poderia enviar jogadores ao América-MG, possibilidade, que está descartada. ““Provavelmente, o Vasco procurou algum diretor nosso e fez essa proposta, mas essa decisão é muito mais minha do que de pessoas internas. Eu não vou trocar meu melhor jogador por outros jogadores, isso não está nos nossos planos”, disse o presidente do Coelho, Marcos Salum, em​ entrevista ao portal Superesportes.

 

Digao,Matheusinho

 

Em seu quarto ano como profissional, Matheusinho viveu grandes momentos durante 2019O camisa 10 foi o vice-artilheiro da equipe na temporada, balançando as redes em nove oportunidades. A multa rescisória do meio-campista é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões na conversão atual) e os interessados vão ter que abrir os cofres. Salum descartou aceitar um valor menor e mandou um recado

 

 

“Na mão do Felipe (Conceição, técnico do América), o Matheusinho deu um salto impressionante. Então, ele é um jogador que está valorizado para o mercado. Porém, eu só vou dar um recado para o mercado: eu não vou fazer barganha para valorizar jogador em outro time. Ele está aqui, quer comprar? Quer comprar um percentual por um preço razoável? Como diz o meu treinador, espera o Matheusinho até o meio do ano que ele vai ser valorizado em nível de Europa”, completou Salum.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..