Futebol

Camisa 7 dos sonhos? Saiba como Luan deve ser utilizado no time do Corinthians

Publicidade



Camisa 7 dos sonhos? Saiba como Luan deve ser utilizado no time do Corinthians - 1

​A camisa 7 do Corinthians para 2020 tem dono: Luan. Dificilmente o Timão conseguirá fazer uma contratação de mais impacto do que essa. Até mesmo se Michael, revelação do último Brasileirão defendendo o Goiás, desembarcar no Parque São Jorge não vai causar tanta repercussão, afinal, em cima do ex-gremista recai a responsabilidade de retomar um futebol que o levou a ser escolhido como o melhor jogador da América em 2017.

 

 

O atacante foi um pedido do técnico Tiago Nunes, que precisará encontrar um modo de fazer o futebol do atleta reaparecer. E, levando-se em conta tudo o que o treinador fez nos últimos anos no ​Athletico-PR, já é possível prever, ao menos na teoria, como o jogador será utilizado. O comandante, nos títulos da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019) sempre teve um homem de referência (Pablo e Marco Ruben) e jogadores atuando especificamente pelos lados do campo (Marcelo Cirino e Rony). E estas, definitivamente, não são funções para Luan.

 

Luan

 

 

A tendência, assim, é de que ele ganhe liberdade para se movimentar, seja partindo de trás, em uma linha às costas do centroavante, ou vindo da direita para o meio. Ou seja, tudo indica que o camisa 7 tenha tarefas parecidas com aquelas exercidas por Nikão com a camisa do Furacão. Luan é, de origem, um atacante, que sabe finalizar, mas que também tem o poder de deixar os companheiros na cara do gol. Por isso, a tão famosa presença entre linhas, para desmontar os sistemas de marcação dos adversários, tende a ser uma de suas obrigações.

 

 

O jogador, com seu poder de abrir defesas, não deve ficar apenas posicionado lá na frente, esperando a bola chega. Ao mesmo tempo, deixá-lo grudado à linha lateral é um desperdício. Portanto, se Luan for para o Corinthians o que Nikão é para o Athletico-PR já dará um ganho e tanto para uma equipe que, acima de tudo, precisa de nomes de qualidade e decisivos, que façam a bola chegar no ataque e, ao mesmo, saibam decidir um jogo quando for preciso.

Fonte: 90min