Nesta edição da CES, a American Airlines e o Google anunciaram uma parceria, onde a companhia aérea começou a testar o modo intérprete do Google Assistente. A funcionalidade estreou nas salas VIP do seu Admirals Club, no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX).
Basicamente, o modo intérprete do Assistente faz a tradução em tempo real. A ideia é ajudar no Atendimento ao Cliente Premium. No entanto, essa modalidade opera no Google Nest Hub e será usado para ajudar os passageiros apenas quando algum membro da equipe multilíngue não estiver disponível. O dispositivo pode traduzir em 29 idiomas, entre eles o árabe, francês, alemão, japonês, russo, português, espanhol e vietnamita.
“O tradutor universal da ficção científica é agora um fato”, diz Maya Leibman, CIO da American. “A incorporação de tecnologias como o modo intérprete do Google Assistente nos ajudará a derrubar barreiras, proporcionar uma experiência de viagem sem preocupações e tornar a viagem mais acessível a todos”.
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Além desse recurso do Google Assistente, a American Airlines introduziu outros aprimoramentos recentes, como a leitura de passaportes digitais em dispositivos móveis, notificações de embarque, passeios virtuais online em aeronaves 3D, um menu repaginado para o quiosque de autoatendimento que simplifica o processo de check-in, e uma abordagem aprimorada de designação de assentos para famílias, que garante que adultos e crianças menores de 14 anos fiquem sentados juntos a bordo.
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Fonte: Canaltech