Imagine se fosse possível criar sua própria timeline no Twitter, com uma seleção mais apurada de pessoas e assuntos que você gostaria de ver na página inicial? Pois é, essa possibilidade já existe na versão web, mas todo mundo se esquece, porque é necessário acessá-la em uma seção especial, no menu que fica na parte esquerda. No IOS, isso ficou fácil, pois você pode fixar as listas escolhidas a dedo na linha do tempo — o que deixa esse recurso bem mais prático e atraente. Contudo, isso só é possível no iOS. Por enquanto.
O pessoal do 9to5Google descobriu que alguns usuários de Android também estão conseguindo fazer isso. Para quem nunca usou, a funcionalidade permite essencialmente que os usuários criem um rol de tópicos ou contas e fixem esse conteúdo no feed. Assim, além de sua tradicional linha do tempo, é possível alternar para até outras cinco listas.
Como dito, a novidade está parcialmente presente no navegador e funciona mesmo adequadamente nos iPhones e iPads. Isso porque nos dispositivos fica muito fácil, é necessário apenas deslizar as abas para os lados para ver a timeline que você preferir. Veja no exemplo:
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Customizable timelines that are easy to access? We’re thinking about ways to do this! One idea we had is for you to be able to swipe to your lists from home. If you’re in the test tell us what you think! pic.twitter.com/g5WMaNZ57N
— Twitter (@Twitter) June 25, 2019
Essas imagens abaixo, flagradas pelo desenvolvedor Dylan Roussel, mostra que o Android também deve receber a ferramenta:

Ainda não há confirmação oficial, mas tudo indica que muita gente já deve estar com a atualização e ela possivelmente vai chegar para todos muito em breve.
Agendamento de tweets
Outro recurso descoberto pelo programador possibilita agendar tweets na versão para navegador. A ferramenta havia sido anunciada no final do ano passado, quando o Twitter adiantou que estaria disponível “nos próximos meses”.

Como as listas fixas, pode ser que apenas alguns usuários já estejam experimentando a novidade — e isso significa que ela está bem perto da distribuição global. Só fica a dúvida se isso será limitado à versão web ou também pode chegar aos dispositivos móveis.
Trending no Canaltech:
- Lutas de taekwondo podem ganhar “barras de energia” igual a Street Fighter
- AMD já ameaça seriamente reinado da Intel em processadores gamers, diz pesquisa
- Os 5 filmes mais picantes disponíveis na Netflix
- Huawei oferece US$ 26 mi para que desenvolvedores criem apps para seus aparelhos
- Instagram esconde foto photoshopada e gera dúvidas com filtro de notícias falsas
Fonte: Canaltech