Um pesquisador de segurança online acaba de anunciar a descoberta de diversas vulnerabilidades no WhatsApp, na versão para desktop, deixando os usuários expostos a ataques. O responsável pela descoberta é Gal Weizman, da empresa PerimeterX.
De acordo com o profissional, a vulnerabilidade pode permitir que textos ou visualizações prévias de links externos sejam enviados para exibir conteúdos falsos e modificados que levem a destinos maliciosos. Os golpes podem acontecer na forma de campanhas de phishing, propagação de malwares e ramsonwares, deixando mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais sujeitos a invasões.

Segundo o pesquisador de segurança, os usuários do WhatsApp podem procurar por textos que podem parecer mais com códigos de programação do que com mensagens e legendas reais, inclusive alguns contando com a palavra “javascript” no link. Uma vez identificados, é importante que esses conteúdos não sejam clicados, principalmente vindo de contas desconhecidas.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
A vulnerabilidade pode ser encontrada tanto na versão do aplicativo para Windows quanto para macOS.
Trending no Canaltech:
- Google Maps “trollado”? Homem trava rua com a ajuda de 99 celulares
- Com o PlayStation 5 chegando, vendas do PlayStation 4 começam a cair
- Google admite que bug enviou mídias do Google Fotos para “algumas pessoas”
- Pagamentos via WhatsApp devem chegar ao Brasil ainda esse ano
- Meteoro deixa a noite quase tão clara quanto o dia na Inglaterra
Fonte: Canaltech