O Tinder rendeu ao Match Group um total de US$ 1,2 bilhão em receita em 2019, de acordo com o relatório financeiro divulgado recentemente. O app de paquera representou mais da metade do total de US$ 2,1 bilhões que entraram no ano para sua empresa “mãe”.
O Match Group também conta com outros gigantes do mercado de apps de paquera, como OkCupid, Hinge e Match.com.
O Tinder fechou o ano com uma média de 5,9 milhões de assinantes, aumento de 36% em relação ao ano anterior. A plataforma oferece em seu plano pago vantagens como escolhas ilimitadas, além de destaque de perfil entre pessoas mais próximas. Outra parte da receita vem da publicidade. Ainda, o aplicativo tem trazido novidades, o que ajuda a manter o engajamento do usuário, como ferramentas especiais para eventos e experiência mais interativas.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Para este ano, a companhia espera que o Tinder conte com crescimento em 1 milhão de usuários acima do que aconteceu em 2019. Além disso, a empresa deve investir em mercados como a Índia para expandir seus negócios.
Trending no Canaltech:
- Mãe de garotinha chamada Alexa diz que a Amazon destruiu a vida da filha
- Selfie épica de astronauta na ISS exibe reflexo da Terra em seu capacete
- Imagem incrível de 9 gigapixels revela detalhes do centro da Via Láctea
- PREÇO DESPENCOU | Redmi Note 7, Note 8 e Note 8T a partir de R$ 881 em até 10x
- Astronauta da NASA que bateu recorde no espaço volta à Terra em segurança
Fonte: Canaltech