Mundo Tech

Como ver mensagens apagadas do Whatsapp com o WhatsRemoved+




Como ver mensagens apagadas do Whatsapp com o WhatsRemoved+ - 1

Desde que o WhatsApp habilitou o recurso “apagar mensagem”, a sensação de alívio ao poder se arrepender de ter mandado algo se misturou com a agonia de não poder saber o que foi enviado por alguém. No entanto, a boa notícia é que, se você é curioso, existe um jeito de visualizar as mensagens do WhatsApp que foram apagadas. Só não vale ver mensagens que foram deletadas depois de uma briga e ficar chateado, ok?

O recurso é possível graças a um app para ver mensagens apagadas no WhatsApp: o WhatsRemoved+, que pode ser baixado gratuitamente para smartphones Android e iOS e, além disso, é super simples de utilizar. Confira no tutorial a seguir:

Como ver mensagens apagadas no WhatsApp com o WhatsRemoved+

Passo 1: baixe o aplicativo para Android gratuitamente e dê as permissões necessárias para que ele possa funcionar em seu smartphone.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como ver mensagens apagadas do Whatsapp com o WhatsRemoved+ - 2
Aceite os termos de privacidade e autorize o acesso do aplicativo às suas mensagens do WhatsApp (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: em seguida, selecione quais aplicativos terão suas notificações exibidas pelo aplicativo (o WhatsApp deve ser selecionado para que as mensagens apagadas possam ser vistas).

Como ver mensagens apagadas do Whatsapp com o WhatsRemoved+ - 3
Selecione o WhatsApp para ver as mensagens que foram apagadas (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: caso queira, também é possível detectar e salvar arquivos que tenham sido excluídos (o que funciona como um bom backup). Para isso, selecione “Sim. Salvar arquivos”.

Como ver mensagens apagadas do Whatsapp com o WhatsRemoved+ - 4
Veja também arquivos excluídos com o WhatsRemoved+ (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: a partir de agora, sempre que uma mensagem for enviada no WhatsApp ou outros aplicativos emitirem notificações, elas serão salvas no WhatsRemoved+.

Vale lembrar que somente as mensagens que foram enviadas após o download do aplicativo poderão ser visualizadas (então, caso você queira ver uma mensagem que foi deletada antes de baixar o app, infelizmente não será possível).

Como ver mensagens apagadas do Whatsapp com o WhatsRemoved+ - 5
Veja mensagens apagadas no WhatsApp na tela inicial do app (Captura de tela: Ariane Velasco)

Segunda opção de app para ver mensagens apagadas no WhatsApp: Notification History Log

Uma excelente opção para ver mensagens apagadas no WhatsApp é o Notification History Log, também para Android. O procedimento é similar ao do tutorial acima: basta baixar o aplicativo e dar as permissões necessárias para que ele funcione corretamente. A partir de então, qualquer mensagem (mesmo que ela tenha sido apagada), será exibida na interface do app (no registro avançado).

Como ver mensagens apagadas do Whatsapp com o WhatsRemoved+ - 6
Aplicativo mostra as mensagens que foram apagadas no WhatsApp de forma intuitiva, mas precisa de autorizações (Captura de tela: Ariane Velasco)

Vale ressaltar que os usuários de dispositivos Xiaomi, OPPO e Vivo devem ativar o início automático do aplicativo para que ele funcione em tempo real. Além disso, ele deve estar na lista de autorizações de aplicativos como o RAM Cleaner ou Speed Booster.

E você, sabia que era possível visualizar as mensagens apagadas no WhatsApp? O que acha disso? Compartilhe com a gente nos comentários.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..