A pandemia do coronavírus pelo mundo tem afetado empresas de tecnologia em várias formas. Alguns serviços de streaming como a Netflix e Globoplay, por exemplo, tiveram de reduzir a qualidade de transmissão de seus conteúdos para dar conta da alta demanda dos usuários.
Agora, segundo informações do WABetaInfo, o WhatsApp é quem está tomando medida semelhante lá na Índia, limitando pela metade a duração dos vídeos postados no Status (que corresponde ao Stories do Instagram), que agora passam a durar apenas 15 segundos e não mais 30 segundos.
- WhatsApp agora tem bot do Ministério da Saúde com dicas sobre coronavírus
- Sem fake news! WhatsApp testa recurso para validar informações compartilhadas
Vale ressaltar que, desde a última terça-feira (24), o segundo país mais populoso do mundo decretou o que deve ser a maior quarentena mundial e espera manter em casa 1,3 bilhão de pessoas, medida essa que pode elevar bastante o tráfego de mensagens no aplicativo.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
ANNOUNCEMENT:
You can no longer send videos to WhatsApp Status if they are longer than 16 seconds: only videos having a duration of 15 seconds will be allowed.
This is happening in India and it’s probably an initiative to reduce the traffic on the server infrastructures.— WABetaInfo (@WABetaInfo) March 28, 2020
“AVISO: Você não pode mais enviar vídeos para o Status do WhatsApp se eles tiverem mais de 16 segundos: apenas vídeos com duração de 15 segundos serão permitidos. Isso está acontecendo na Índia e provavelmente é uma iniciativa para reduzir o tráfego nas infraestruturas de servidor.”, revela a publicação.
Uso do WhatsApp cresce pela metade durante a quarentena
Assim como o Instagram viu o número de transmissões ao vivo crescer exponencialmente, dados da consultoria Kantar, coletados no período de 14 a 24 de março, mostram que o popular mensageiro obteve crescimento médio de 50% em todo o mundo por conta da pandemia do coronavírus.
- Chamadas de voz no WhatsApp superam pico de Ano Novo por conta da COVID-19
- Coronavírus | OMS usa robô no WhatsApp para enviar informações sobre pandemia
O estudo aponta também que a Espanha, um dos países mais afetados pela COVID-19, foi onde o WhatsApp teve maior crescimento, de 76%, número acima da média. Além do mensageiro, os outros apps da companhia de Mark Zuckerberg como o Facebook e Instagram também registraram crescimento em virtude do isolamento social e alastramento da doença.
Mas e você, leitor(a), notou alguma instabilidade no seu WhatsApp ou outro aplicativo além dos citados na matéria? Se sim, compartilha com a gente aqui no espaço para comentários!
Trending no Canaltech:
- Relatos de pacientes: como são os sintomas da COVID-19? E o que fazer?
- Diretora de Mulher-Maravilha explica porque recusou fazer Thor: O Mundo Sombrio
- Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo
- Coronavírus: operadoras de telefonia adotam medidas contra a inadimplência
- Pesquisa do Google começa a mostrar animais em realidade aumentada pelo celular
Fonte: Canaltech