Futebol

Choro eterno! TV argentina publica ‘desabafo’ contra Götze por gol na final da Copa 2014

Publicidade



Choro eterno! TV argentina publica 'desabafo' contra Götze por gol na final da Copa 2014 - 1

​Assim como no Brasil, também não há bolando rolando em território argentino, em virtude do avanço da pandemia de ​coronavírus no continente sul-americano. O expediente utilizado pelas emissoras esportivas tem sido semelhante: para tentar aliviar a saudade dos fãs de futebol, a programação diária vem sendo preenchida com reprises de jogos históricos.

No entanto, como destaca o ​Globoesporte, a reprise escolhida neste domingo (5) pela emissora ‘TyC Sports’ envolvia o maior trauma recente de sua seleção nacional: a decisão da Copa do Mundo de 2014. Em pleno Maracanã, a Argentina teve a chance de se sagrar tricampeã, mas o sonho do ‘enredo perfeito’ acabou parando no gol do jovem Mario Götze, na prorrogação.

 

FIFA World Cup final -

Durante a reexibição da decisão, a emissora publicou uma ‘carta aberta’ ao camisa 19 alemão, contendo um longo desabafo, que obviamente tinha a ver com a Seleção Brasileira, por tabela: Você sabe o imenso dano que nos fez ao acertar essa bola no minuto 112 da final? Você sabe o que teria significado para nós ser campeões no Maracanã? Seria uma vitória eterna no clássico contra o Brasil, mesmo que eles depois ganhassem 20 mundiais a mais e a gente nenhum (…) Não sabe de nada e talvez não entenda, mas nos fez o gol mais triste do mundo, publicou. Passados quase seis anos desde a final, o choro dos hermanos ainda ressoa.

 

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..