Se por um lado a pandemia do novo coronavírus tem afetado a produção e comercialização de eletrônicos pelo mundo, por outro, aplicativos de redes sociais se beneficiam do momento. O Instagram, por exemplo, viu o uso da ferramenta de transmissões ao vivo crescer em 70% durante o período, o que está obrigando a empresa rever algumas funcionalidades.
- 1 bilhão! TikTok registra recorde de downloads na Play Store durante quarentena
- Zoom reforça segurança e exige senha para evitar “grampos” em videochamadas
Segundo informações do The Verge, após liberar o acesso às transmissões ao vivo em sua versão web, a rede social testa agora o envio das lives concluídas diretamente para armazenamento no IGTV. Ou seja, com isso os vídeos não expirarão mais em 24h e poderão ser assistidos novamente no canal após o período.
Para tal, em uma futura atualização do aplicativo, o usuário terá a opção de compartilhar o conteúdo com o IGTV clicando apenas em um botão. Vale ressaltar que os comentários e stickers não serão transferidos e ainda não há um prazo para que a novidade seja liberada para todos definitivamente.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
YouTube que se cuide!
As últimas novidades do Instagram têm sido focadas em promover uma melhor experiência tanto na visualização quanto no armazenamento de conteúdo. Recentemente, por exemplo, o Instagram passou a testar uma ferramenta para criação de clipes curtos das transmissões, que podem ser publicada no feed ou nos Stories, e permitir o acesso ao Direct pelo navegador.
- Como assistir suas lives favoritas do Instagram no computador
- Como enviar e receber mensagens no Instagram Direct no seu navegador
Todas essas ações mostram que, além de estar apostando alto para que seus usuários fiquem cada vez mais engajados e não utilizem apps de terceiros para edição e publicação de conteúdos, o Instagram investe para tornar o IGTV cada vez mais atrativo em relação ao seu principal concorrente, o YouTube.
E você, leitor(a), curtiu esse novo recurso do Instagram? Acha que finalmente o IGTV vai conseguir concorrer com o YouTube em relação ao conteúdo? Conte-nos abaixo a sua opinião!
Fonte: Canaltech