Ainda no ano passado, a Tesla anunciou o recurso Smart Summon, que permite aos motoristas pedirem para que o veículo se mova sozinho para pegar o proprietário em algum lugar, como na porta de uma loja. Agora a companhia está trabalhando para que a função se torne ainda mais inteligente até o final deste ano.
Na última quinta-feira (16), Elon Musk revelou no Twitter que a Tesla está trabalhando na inclusão de um recurso chamado Reverse Summon, fazendo parte da opção Full Self-Driving. Com a novidade, os passageiros do carro poderão sair do veículo no estacionamento e deixar que ele encontre uma vaga e estacione sozinho.

De acordo com o CEO da montadora norte-americana, eles estão trabalhando intensamente para lançar, primeiramente, sistemas de reconhecimento de semáforo e placas de “Pare”, recursos já conhecidos por usuários que têm acesso prévio ao software Autopilot. Então, os próximos testes serão feitos com o novo Reverse Summon.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
We’re working super hard on getting traffic lights & stops released. Reverse summon (auto park) will be part of the core Autopilot software upgrade for FSD later this year.
— Elon Musk (@elonmusk) April 16, 2020
O grande desafio da Tesla com o Reverse Summon, e também para o Smart Summon, é evitar que seus veículos se envolvam em acidentes, visto que esses locais geralmente estão cercados de pessoas e outros automóveis transitando.
Fonte: Canaltech