Campeonato Brasileiro

Os 20 clubes esportivos mais populares do mundo no Instagram em abril de 2020

Publicidade



Os 20 clubes esportivos mais populares do mundo no Instagram em abril de 2020 - 1

A pandemia do novo coronavírus parou o esporte e tornou ainda mais importante para as agremiações esportivas o engajamento em redes sociais, como o YouTube e o Instagram, com os seus adeptos – considerando a essencialidade dessas plataformas para manter contato com os torcedores e também como ferramenta de marketing.

Especialista em levantar dados sobre mídias sociais, a Deportes & Finanzas elencou os 20 clubes esportivos que mais tiveram interações no Instagram no último mês de abril. Confira no ranking abaixo!

 

O ranking, dominado por times de futebol da Europa, tem apenas um representante da América do Sul: o Flamengo, na 12ª posição. Além do Rubro-Negro Carioca, há também o Mumbai City, o Chennai e o Royal Challengers Bangalore, da Índia, o Persepolis, do Irã, e o Persija JKT, da Indonésia, e o LA Lakers e o GS Warriors, dos Estados Unidos, que não são do Velho Continente.

 

Os 20 clubes esportivos mais populares do mundo no Instagram em abril de 2020 - 2

FC Barcelona v Real Sociedad – La Liga

Com exceção dos sete clubes citados acima, os outros treze do ‘top-20’ são europeus, com destaque para o Barcelona, isolado na ponta, e também para o Manchester United e o Liverpool, que são os três melhores no ranking. Além de Juventus e Bayern de Munique no ‘top-10’ e do Manchester City e do PSG entre os 20 times esportivos com mais interações no Instagram em abril de 2020.

 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..