O Monza, clube italiano recém comprado por Silvio Berlusconi, que já foi dono do Milan e principal figura política do país, tentou a contratação do lateral-esquerdo Carlos Augusto, do Corinthians. No entanto, conforme apuração do Uol Esporte, o clube paulista recusou a proposta.
Corinthians tem 100% dos direitos do Carlos Augusto e do Piton. Coisa rara! Espero que rendam uma boa grana ao clube.
— Riva (@rivadafiel) July 1, 2020
O argumento é simples: o valor oferecido ficou bem abaixo do desejado para a liberação. O Timão é dono de 100% dos direitos econômicos do atleta e, por isso, os 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual) estão aquém do desejado para se desfazer do jogador. Mesmo assim, não se descarta que, em caso de uma nova tentativa com cifras mais atrativas (a janela de transferências da Europa reabre apenas em setembro), a negociação evolua, uma vez que o técnico Tiago Nunes tem Lucas Piton e Sidcley à disposição, afora Danilo Avelar, que foi deslocado para a zaga, mas pode voltar a fazer sua função de origem.
Se o Corinthians tem Piton e Sidcley, por que recusou vender Carlos Augusto?
Andrés parece eu brincando e brasfoot com 9 anos— Vitor (@VitorCarauna) July 1, 2020
No início do ano, Carlos Augusto foi colocado pelo treinador do Corinthians em uma “lista de negociáveis”. Depois, essa situação se alterou. Antes da paralisação do calendário, chegou a ganhar a disputa pela posição, o que fez Nunes recuar em sua decisão e, agora, pedir a permanência do atleta, que tem apenas 21 anos e 35 aparições na equipe profissional em três temporadas.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.
Fonte: 90min