
Arsenal FC v Chelsea FC – Premier League | Robin Jones/Getty Images
Insatisfeito com seu sistema defensivo – ponto fraco da equipe na temporada passada -, o Chelsea foi ao mercado de transferências e acertou duas contratações para o setor: o experiente zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Ben Chilwell. As chegadas mudaram as hierarquias em Stamford Bridge, diminuindo espaços de jogadores que já estavam ‘em segundo plano’ com Frank Lampard.
Um desses casos envolve Antonio Rüdiger, defensor de 27 anos que alternou entre titularidade e reserva ao longo de toda a temporada passada. A fase técnica irregular lhe tirou espaço em Londres, mas não diminuiu seu prestígio no mercado: de acordo com a apuração do 90min britânico, PSG e Barcelona fizeram propostas de empréstimo pelo atleta, mas ambas recusadas pelo Chelsea. Outros clubes como Tottenham, West Ham e Fulham também estão interessados no zagueiro nestes moldes de contratação, mas é improvável que seu futuro a curto prazo seja com outra camisa.
O rechaço do Chelsea em ceder o zagueiro alemão via empréstimo, no entanto, não significa que ele está nos planos de Frank Lampard para a temporada 2020/21. O motivo real, de acordo com o 90min, é a recusa do atleta em renovar seu contrato junto ao clube londrino. Seu vínculo se encerra em junho de 2022 e, aos olhos dos dirigentes azuis, somente uma extensão contratual seria capaz de ‘proteger’ seu valor de mercado pensando em uma transferência futura. A frustração com a perda de espaço e protagonismo no elenco, no entanto, afastam o alemão de assinar a renovação.
Fonte: 90min
