Esportes

Com brasileiro no topo, PSG elege os maiores jogadores de sua história

Publicidade



Com Neymar no ‘top-10’ e outro brasileiro na ponta, PSG elege maiores jogadores de sua história. | FRANCK FIFE/Getty Images

A PSG Magazine, revista oficial do Paris Saint-Germain, publicou na manhã desta quarta-feira (30) o resultado de votação que elegeu os maiores jogadores da história do clube. A eleição foi promovida em celebração aos 50 anos da equipe e contou com 2.500 votos, sendo os eleitores: ex-jogadores (30%), jornalistas (30%) e sócios do time (40%).

Com base no pleito, o maior jogador da história do clube é um brasileiro e ídolo do São Paulo: o ex-meia Raí, que obteve 24,78% dos votos. O ‘top-3’ conta ainda com o bósnio Safet Sušić, que recebeu 14,18% das indicações, e o antigo camisa 10 Ronaldinho Gaúcho, que conquistou 10,46% dos eleitores.

“Sinto um imenso orgulho. Estou honrado com essa gratidão que as pessoas manifestaram comigo. Não acredito necessariamente em destino, mas acredito em energias que atraem. Estava escrito que eu compartilharia essa história com o Paris”, destacou Raí, que, vale notar, ganhou como o maior jogador da história do clube entre ex-jogadores, jornalistas e torcedores.

Dos maiores da história do PSG, cabe destacar também o sueco Zlatan Ibrahimović, que ficou em quarto no ranking, o português Pauleta (5º) e o brasileiro Neymar, que parou na sexta colocação.

Outras votações da PSG Magazine…

Seleção de todos os tempos do Paris Saint-Germain: Lama; Thiago Silva, Ricardo Gomes e Marquinhos; Verratti, Fernandéz, Raí e Susic; Ibrahimovic, Pauleta e Ronaldinho.

Melhor treinador: Carlo Ancelotti.

Melhor jogador formado no clube: o ex-lateral Luis Fernandez.

Gol mais bonito: Pauleta.

Maior jogo da História: PSG 4×1 Real Madrid (Quartas de final da Champions League de 1993.

As informações acima são do UOL Esporte.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min