
Sem Patrick Brey, Ney Franco tem apenas duas opções para a lateral esquerda do Cruzeiro. | Alexandre Schneider/Getty Images
Afastado há mais de um mês, Patrick Brey tem o futuro incerto. Sem acordo por renovação contratual com o Cruzeiro, clube com que tem contrato até o começo do ano que vem, e sem progressões nas negociações com o futebol europeu, o lateral-esquerdo continua treinando separado do grupo de Ney Franco e sem saber onde vai continuar sua carreira.
De acordo com informações do GE, o imbróglio envolvendo o atleta e a Raposa começou no dia 28 de agosto, quando o representante do lateral informou ao clube que havia recebido uma proposta da Alemanha e também sondagens de times europeus. Dali em diante, Brey não participou mais de partidas da equipe, um vez que ambos os envolvidos desejavam a transferência.
Porém, apesar das expectativas pela separação, as negociações – seja pela transferência ou seja pela renovação – não evoluíram e o lateral-esquerdo foi encostado. Com isso, segundo o estafe do atleta, Brey foi informado que deveria seguir com os treinamentos distante do plantel profissional. Procurado pelo GE, o Cruzeiro ainda comentou sobre o assunto.
Patrick Brey chegou ao Cruzeiro, vindo do Tupi, em 2018, mas nunca emplacou e foi consecutivamente emprestado – Coritiba e Ferroviária-SP. Chamado por Enderson Moreira, este ano, ele ganhou minutos em campo, mas perdeu espaço depois da chegada de Giovani. Ao todo, o lateral tem 12 partidas pelo clube.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min
