O Google segue mudando levemente o design de ícones da versão de navegadores do Gmail para deixá-lo igual aos usados em aplicativos. A mudança é bastante pequena, mas se enquadra no planejamento do Google de unificar o visual em todas as plataformas.
A mudança principal está na substituição dos ícones. No modelo antigo do Gmail, eles aparecem preenchidos, sendo que, agora, foram trocados por versões vazadas, reforçando os contornos das imagens.

A escolha por um visual com ícones sem preenchimento já é uma mudança que a empresa implementa em seus serviços há alguns meses. Já foram alterados os ícones de Drive, buscador e Maps, entre outros, por uma opção com menos linhas, mais espaços em branco e ícones vazados.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
A atualização do Gmail ainda não está disponível para todos os usuários. Não se descarta, porém, que tudo seja somente um teste A/B da empresa na plataforma, então é preciso aguardar as próximas semanas para saber se a novidade será distribuída a todos ou não.
Trending no Canaltech:
- Microsoft Edge original está com os dias contados no Windows 10
- Destaques da NASA: fotos astronômicas da semana (30/01 a 05/02)
- Android 12: o que esperar da próxima versão do sistema do Google?
- Esses são alguns dos desafios que aguardam os primeiros astronautas em Marte
- Mi 11 Pro: o que esperar do próximo topo de linha da Xiaomi?
Fonte: Canaltech