Carreira & Educação

Empreendedorismo Digital – Criando um site na internet

Crédito: Freepik/rawpixel.com

Todos os dias somos bombardeados por notícias sobre a queda na economia, demissões, mortes e outros tantos problemas gerados pela pandemia. Por outro lado, começaram a surgir notícias muito positivas em vários outros setores, como sustentabilidade e empreendedorismo digital.

Por isso, nós do Mundo Positivo em parceria com a GoDaddy estamos lançando hoje uma série de conteúdos especiais sobre empreendedorismo digital em tempos de crise. E, para iniciar o papo, nada melhor do que começar falando sobre a importância de ter sua marca presente na internet.

Uma empresa que não tem site? Será mesmo confiável?

Certamente essa é uma das primeiras perguntas que passam pela nossa mente quando pesquisamos o nome de uma empresa na internet e não encontramos o canal “oficial” dela – ou seja, o site. Mas se você já tem uma empresa (ou está criando uma) e quer aproveitar os dias de quarentena para criar o seu site na internet, certamente precisa conhecer o Criador de Sites da GoDaddy.

Com essa ferramenta é possível criar o site da sua empresa e/ou uma loja online completa com uma média de 2 horas! Ou seja, a GoDaddy realmente facilita todo o processo para qualquer pessoa, mesmo quem não tem nenhum conhecimento técnico em design ou programação.

Existem 4 planos disponíveis, começando por R$14,99 por mês. Todos eles incluem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Qualquer dúvida, você pode entrar diretamente em contato com o suporte da GoDaddy pelo número (11)3958-5687. Além disso, todos os planos permitem um teste gratuito de 30 dias. Ao se cadastrar na ferramenta, você automaticamente já pode usufruir do período de testes sem ter que adicionar o cartão de crédito ou se comprometer com o serviço após o trial.

Depois de criar o seu site (nome, categoria, temas, etc), você vai para a parte de personalização. A facilidade de uso da ferramenta acaba tornando uma tarefa que poderia ser cara e complicada em algo muito simples e divertido. Você pode alterar elementos, trocar fotos, temas, fontes e cores com apenas alguns cliques. Dessa forma, a GoDaddy incentiva que você continue na criação e não abandone a tarefa de colocar sua marca online.

Outra possibilidade interessante é editar o seu site de qualquer lugar a partir do seu smartphone. A funcionalidade conhecida como “wipe-to-style” torna possível editar, criar e publicar conteúdo no seu site diretamente pelo painel do criador disponível no seu celular. Aqui é interessante lembrar que todas as ferramentas da GoDaddy – e os sites – já são responsivos, ou seja, se adequam perfeitamente a qualquer dispositivo.

E não acaba por aí: você consegue gerenciar suas redes sociais, como Instagram e Facebook, diretamente pelo seu painel GoDaddy. É possível automatizar um post na sua fanpage toda vez que um novo conteúdo é adicionado ao site, otimizando ainda mais o seu tempo e integrando toda a comunicação da sua marca.

Também está disponível em todos os planos a ferramenta de email marketing. É mais uma funcionalidade já inclusa no criador de sites da GoDaddy, que facilita e torna ainda mais interessante a comunicação com o seu público. O número de disparos já inclusos varia entre 100 e 25 mil envios por mês, de acordo com o plano escolhido. Você pode ter mais detalhes dessa – e de todas as outras funcionalidades direto na página do Criador de Sites.

Ainda falando sobre essa “ajudinha” com ferramentas de marketing, vale lembrar que os planos de criação de sites Padrão em diante já incluem otimização de SEO, para que seu site seja mais visível nas ferramentas de busca (como o Google).

Mesmo com um layout super fácil e simples de usar, a GoDaddy conta com tecnologia de ponta. A hospedagem, que é necessária para qualquer site da internet funcionar, está disponível gratuitamente; assim como o certificado de segurança (SSL).

Lembrete: você também vai precisar adquirir um domínio para colocar seu site no ar. É possível fazer a aquisição anual de um domínio diretamente no site da GoDaddy, que conta com vários tipos de extensão para que a sua marca fique exatamente como você imaginou. Para comprar um domínio (a partir de R$5,43 por ano), é só clicar aqui.

 

Agora, queremos saber:

Gostou da nova série de empreendedorismo digital? Já tem ou está criando seu site na internet! Aproveite para testar a ferramenta e contar pra gente como foi sua experiência!

Compartilhe também com seus amigos que estão borbulhando de ideias durante a quarentena!