Empreendedorismo

Presidente da Positivo Tecnologia recebe homenagem de “Empreendedor do Ano 2022”

Hélio Bruck Rotenberg foi reconhecido por iniciativas à frente da empresa brasileira de tecnologia como a contribuição para informatizar a classe média e a implementar estratégias de diversificação de negócios.

Executivo também foi indicado para representar o País na edição global do evento.

Nesta terça-feira (16), a Ernst & Young, líder mundial em serviços de auditoria e consultoria, realizou a 24ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, iniciativa global de incentivo ao empreendedorismo. Na cerimônia, Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, foi escolhido como “Empreendedor do Ano 2022 no Brasil”, na categoria Master. Além disso, o executivo foi indicado pela comissão julgadora para representar o País na edição global do evento. Essa etapa acontecerá em Mônaco, na Europa, ocasião em que definirá o “Empreendedor do Ano 2022 no Mundo” entre lideranças empresariais de diversos países.

Hélio Bruck Rotenberg é um dos fundadores e CEO da Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia hardware e serviços. Com referências de negócios na família desde os primeiros anos de vida e experiências profissionais que refletem habilidades de liderança, gestão e visão de futuro, o executivo deu origem ao seu mais audacioso projeto. Aos 27 anos, criou em sociedade com representantes do Grupo Positivo, uma empresa para fabricar computadores para escolas.

De uma pequena fábrica com capacidade para produzir 50 equipamentos por mês, a Positivo Tecnologia se tornou a grande empresa de tecnologia hardware do Brasil, com presença também em países como Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. Desde a fundação, em 1989, a Companhia fabricou na gestão de Rotenberg, mais de 40 milhões de dispositivos.  É líder absoluta na categoria de notebooks com valores até R$ 2.500,00. Atualmente, a Companhia atua nos mercados consumer, corporativo, educacional e instituições públicas. Possui um portfólio diversificado, com base numa estratégia implementada por Hélio, a partir de 2017. As soluções compreendem computadores, celulares, tablets, dispositivos para ambientes inteligentes, servidores, terminais móveis de pagamento, urnas eletrônicas, tecnologias educacionais, além de serviços de locação de equipamentos de informática e assistência técnica.

Como presidente da Positivo Tecnologia, é reconhecido por atitudes e visão empreendedoras, que possibilitam o desenvolvimento de uma empresa sólida, arrojada e progressista. No último ano, a Companhia registrou desempenho financeiro recorde, numa nova fase de transformação estratégica. Nos nove primeiros meses de 2021, obteve faturamento superior ao obtido em todo 2020. Além dos negócios, estimula também a responsabilidade social ao gerar valores para além da Companhia, impulsionando também o dia a dia de milhares de pessoas e negócios.  Durante os momentos mais críticos da pandemia de covid-19, por exemplo, a Positivo Tecnologia entregou cilindros de oxigênio a hospitais, doou computadores a instituições filantrópicas e ao Movimento Unidos pela Vacina, além de aumentar a fabricação de ventiladores pulmonares.

“É uma honra receber esse reconhecimento e também uma satisfação imensa contribuir com o avanço de uma empresa, que ajuda na informatização da classe média brasileira e em questões críticas da nossa sociedade. Compartilho a homenagem com minha família e todo o time Positivo Tecnologia. São essas pessoas que, lado a lado, alicerçam o propósito da nossa Companhia de tornar a vida das pessoas melhor e mais inteligente com o uso da tecnologia”, comenta Hélio Bruck Rotenberg.

Para conhecer mais sobre a trajetória do empreendedor e de suas iniciativas na Positivo Tecnologia,  assista ao vídeo de apresentação elaborado especialmente para o “Programa Empreendedor do Ano 2022 no Brasil”.