Carreira & Educação

Emprego novo? Saiba como agir nos primeiros dias de trabalho

Quando finalmente conquista a vaga, o profissional precisa lidar com um novo nervosismo: como chegar ao trabalho e se relacionar nos primeiros dias? A insegurança bate, mas algumas dicas costumam funcionar bem em qualquer ambiente.

Com a alta competitividade das equipes, ser solista é uma característica muito importante. Ouvir as pessoas e procurar ajudá-las no que puder, ajuda a conquistar os colegas e começar o relacionamento com o pé direito.

O preparo para os primeiros dias pode inclusive começar na entrevista. A sugestão é prestar atenção no comportamento, vestuário e características do próprio recrutador para saber como passar uma boa impressão e mostrar que está alinhado ao perfil da empresa.

Tome cuidado com os hábitos adquiridos na empresa anterior. Esse é um dos erros mais comuns quando os profissionais mudam de trabalho.

Se já começar em um cargo de chefia, a dica é manter a simplicidade e simpatia com os colegas. Demonstrar preocupação com os subordinados e deixá-los à vontade ajudarão a conquistá-los. Afinal, o trabalho do chefe depende do trabalho de sua equipe.

O comportamento e ações no primeiro dia definirão o seu perfil dentro da empresa e podem garantir uma efetivação ou ascensão na carreira, fique ligado!


Talvez você também goste