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Não precisa de muito dinheiro para se tornar empreendedor digital

Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay

Ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, provavelmente nunca foi tão fácil se tornar um empreendedor como agora. Devido às novas tecnologias e à criação de plataformas que suportam os potenciais empreendedores, a falta de conhecimento ou de dinheiro já não são desculpas para que não avance com seu projeto ou negócio online.

Com investimentos muito pequenos por mês, poderá estar presente uma das muitas plataformas de construção de websites ou de lojas online para que possa dar o primeiro passo para tornar seu negócio online viável.

Já não terá que ser um verdadeiro gênio da programação ou do design de sua loja online, pois nessas mesmas plataformas terá acesso a dezenas de “templates” diferentes que foram construídos para que você não precise fazer grandes edições.

Porém, caso pretenda ter sucesso online de diferentes formas, jogar jogos de cassino online pode também acabar sendo uma alternativa interessante. Caso tenha uma gestão de banca rigorosa e queira se divertir ao máximo com seus jogos online favoritos. Jogue agora caso pretenda se divertir ao máximo com o casino online.

Um pequeno investimento para avançar com seu negócio

De fato, há uns anos era preciso um forte investimento para que se pudesse chegar uma loja online que fosse de acordo com a visão que teria para seu negócio. Muito provavelmente precisaria de contratar mais do que um profissional para que tudo ficasse funcional.

Porém, os tempos mudaram e um dos motivos para existirem cada vez mais empreendedores digitais jovens brasileiros é que nunca foi tão acessível e rápido poder construir sua loja online, caso você queira somente mostrar seu trabalho, ou então vender produtos ou até mesmo serviços.

Em websites como o Shopify ou o Wix, não terá grandes dificuldades, em um processo que não dura mais do que algumas horas, ficar com o website que precisa para dar o passo em frente para conseguir se tornar um empreendedor digital com uma presença online profissional, elegante e que vá de encontro com as necessidades de seus clientes.

É fácil se tornar empreendedor digital de sucesso?

Apesar de ser cada vez mais fácil e acessível poder ter no ar um website ou uma loja online perfeita para seus projetos, a verdade é que esse é somente um dos muitos passos que terá que dar para conseguir ter algum sucesso enquanto empresário ou empreendedor digital.

A partir do momento em que tem sua loja online pronta, terá que tomar medidas e decisões para que as pessoas e seus potenciais clientes ficarem conhecendo seu website. Na verdade, a obtenção de tráfego qualificado e interessado para sua loja online é um dos maiores desafios de qualquer empreendedor que esteja começando.

Como é possível atrair potenciais clientes para meu negócio online?

Se nunca foi tão acessível ter seu próprio site profissional como agora, também nunca foi tão caro conseguir obter tráfego de qualidade, ou seja, pessoas que vão para seu website e que têm real interesse nos assuntos ou nos produtos que está tentando vender.

Existem muitas formas pagas para que você possa conseguir atrair esses seus potenciais clientes. A maioria dos empreendedores digitais nesse momento preferem investir forte em anúncios para o Facebook Ads ou então para o Google Adwords. Isso porque, apesar de serem opções cada vez mais caras, ainda acabam dando um ROI (retorno sob investimento) superior a todas as outras formas de propagandas.

Posso ter tráfego de qualidade para minha loja online gratuitamente?

A resposta é sim, porém é muito mais complicado, exigindo um maior conhecimento de base. Caso também pretenda poupar ao máximo com seu orçamento para propaganda, existem de fato formas de conseguir atrair o máximo de tráfego orgânico possível. A essas estratégias se chamam de práticas de SEO.

Resumidamente, se suas páginas web tiverem boas práticas de SEO e o poder do seu domínio for grande, terá muito mais possibilidades de ter seu website ou loja online em um lugar de destaque nas buscas pelas palravas chave que incorporam seu negócio. Quanto melhor suas páginas e URL´s tiverem posicionados no Google, mas também em outros motores de busca, mais tráfego orgânico (não pago) vai ter para seu negócio online.