Carreira & Educação

Positivo Tecnologia apoia prêmio de redação para escolas públicas do Rio de Janeiro

1° Prêmio Ramiz Galvão de Redações Escolares visa integrar escolas estaduais, a Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Fundação Biblioteca Nacional, além de estimular a produção de textos em língua portuguesa.

As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro e o edital já está disponível em https://ndlcufrj.wixsite.com/home .

Mais uma vez a Positivo Tecnologia demonstra sua vocação para a educação e apoia a primeira edição do Prêmio Ramiz Galvão de Redações Escolares, voltado para alunos do ensino médio matriculados em escolas da rede pública estadual do Rio de Janeiro. O objetivo é promover a integração entre essas escolas e a Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), incentivar a difusão cultural, estimular a produção de textos em língua portuguesa e fomentar a integração entre professores e alunos durante o período de distanciamento social causado pela pandemia de covid-19.

As inscrições para o prêmio estão abertas até 28 de fevereiro e devem ser feitas por um professor-orientador por meio de formulário , além de arquivo em PDF com texto dissertativo-argumentativo de 25 a 30 linhas, que deverá ser anexado ao registro. Os temas do Prêmio Ramiz Galvão são: “Biblioteca, um espaço de saudade”, “Onde estão as línguas clássicas?” ou “Universidade, biblioteca, escola pública e cidadania”, e as redações serão recebidas também até 28 de fevereiro, data final do período de inscrições. Em 31 de março, a organização do prêmio revelará no site do Núcleo de Documentação em Línguas Clássicas quais participantes cumpriram todas os pré-requisitos e estão habilitados a seguirem para a avaliação final, cuja classificação final será divulgada em 20 de junho no Instagram e no Facebook do prêmio . Os vencedores e seus orientadores receberão um certificado, produtos da Positivo e exemplares de livros publicados pela FBN em premiação em 30 de junho.

O prêmio também tem apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Biblioteca Nacional (FBN).

SOBRE A POSITIVO TECNOLOGIA:
A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de hardware e software que fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, acessórios, servidores, soluções para casas e escritórios inteligentes, além de tecnologias educacionais. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo BGH, Quantum, VAIO, Anker, 2A.M. e Accept. Para informações adicionais, acesse https://www.positivotecnologia.com.br.