Carreira & Educação

Previsões de preço do Bitcoin para 2022

Freepik/fabrikasimf

Apesar da volatilidade apresentada no ano de 2021, os números apresentados pela criptomoeda conhecida como Bitcoin foram surpreendentes, fazendo com que ela fosse considerada como um ótimo investimento no ano de 2021. Os investidores que optaram por incluir o Bitcoin em suas carteiras puderam ver a moeda digital se valorizar em 70% no ano de 2021. A moeda saltou de 150 mil reais no começo do ano para 370 mil em seu melhor momento. Esse ótimo desempenho no ano anterior faz com que os investidores se perguntem qual será o desempenho da criptomoeda em 2022.

Sobre o Bitcoin

O ano é 2022, o Bitcoin é a moeda digital descentralizada mais conhecida e mais valorizada do mundo. Não a conhecer é praticamente impossível, certo? Não. É forçoso presumir isso e, por essa razão, é sempre importante explicar o básico. Então, o que é o Bitcoin?

O Bitcoin foi a primeira moeda digital descentralizada do mundo, ou seja, ela foi a primeira moeda com valor, existente apenas no mundo virtual, que não precisava de terceiros para funcionar. Foi criada em 2008 por Satoshi Nakamoto, a partir de um blockchain, e, desde então, vem revolucionando o mercado financeiro.

Atualmente, o Bitcoin é um cripto ativo extremamente popular. Ele é considerado como a maior criptomoeda do mundo e pode ser encontrado em diversas plataformas de investimentos, sendo a Bitcoin Prime um exemplo de plataforma tradicional que vende esses ativos. 

Suas vantagens vão de mais segurança, privacidade e controle nas negociações, até um ótimo investimento para diversificação de carteira daqueles investidores adeptos a uma renda variável. Isso pode ser comprovado pelo fato da moeda ter crescido cerca de 70% no ano de 2021 e ter atingido um valor de 350 mil reais em seu pico. E, segundo o Bank Of America, o Bitcoin, até o ano de 2020, tinha se valorizado em mais de 9.000.000%, dentro de 10 anos.

Expectativa de preço para 2022

A frase “o futuro é incerto” pode ser levada ao pé da letra quando o assunto é renda variável. O próprio nome já deixa ciente todos os novos investidores a respeito da volatilidade desses ativos. Todavia, a partir de uma análise técnica fundamentada no retrospecto desses cripto ativos, é possível traçar uma expectativa de resultados para os próximos anos. Por consequência, com base no desempenho do ano de 2021, é possível estabelecer uma expectativa para o desempenho do Bitcoin no ano de 2022.

Como já mencionado, o Bitcoin, mesmo com o desempenho abaixo do esperado da renda variável, subiu cerca de 70% no ano anterior. Segundo especialistas isso continuará a ocorrer. Apesar da queda do preço no início de 2022, o Bitcoin deverá atingir uma nova máxima ainda esse ano, assim, trazendo um cenário de vitória das criptomoedas sobre as ações da bolsa.

A previsão para esse ano é que o Bitcoin possa atingir o valor de 100 mil dólares, cerca de mais de 500 mil reais, baseado na cotação atual de 5,33 reais para 1 dólar. Isso representaria um aumento de cerca de 300 mil reais em relação ao valor atual do Bitcoin, que é de 223.307,29 reais.

Conclusão

O Bitcoin é um investimento de renda variável e, portanto, nada pode ser dado como certo em relação a ele. Previsões podem levar em conta muitos dados, mas nunca devem ser consideradas como um futuro certo. O que sempre deve ser considerado em relação à renda variável é que nada é certo, por isso sempre se deve considerar o alto risco de investimento antes de começar.

Apesar do aumento de 70% no ano de 2021, o Bitcoin começou o ano de 2022 em baixa. No entanto, a previsão é de que haja um nova alta para o cripto ativo, e que ele alcance uma nova máxima. O aumento seria estrondoso. Cerca de 300 mil reais para o seu preço atual na casa dos 200 mil reais.

Mas como já mencionado, criptomoedas no geral são rendimentos de alto risco, e previsões podem não se concretizar. Diante disso, antes de investir, procure estudar sobre o ativo em questão e sobre a situação do mercado para não ser pego de surpresa caso algo não saia como o planejado.