Carreira & Educação

Teacherflix é o ‘netflix’ para qualificar professores via streaming

A multinacional britânica Pearson, empresa de educação, está lançando no Brasil o Teacherflix, plataforma de streaming voltada para a formação de professores e educadores por meio de aulas em vídeo, texto, podcast, animação e infografia. A ferramenta conta ainda com recurso de avaliações de diagnóstico, permitindo que o educador acompanhe seu progresso de performance com o aprendizado.

O Teacherflix oferece duas possibilidades de certificação ao usuário: uma com carga horária de 12 a 30 horas e outra de 150 horas, para quem opta por uma “Trilha de Aprendizagem”. Nesse formato, os professores escolhem um caminho de formação organizado por temas como Educação Infantil, Legislação Educacional, Didática, Neurociência e Educação, Pensadores na Educação, Planejamento Escolar, Tecnologia Educacional, entre outros.

Com preços acessíveis, por enquanto a novidade da Pearson está disponível para contratação por instituições de ensino, empresas, órgãos públicos e outras organizações que desejem adquirir a plataforma para investir na formação de seus corpos docentes. No futuro, a ferramenta também será disponibilizada para assinatura individual por pessoas físicas.

“Os professores e educadores em geral necessitam, pela própria natureza da atividade que desempenham, de atualização constante”, explica Juliano Costa, vice-presidente de Educação da Pearson. “Ao disponibilizar conteúdo de qualidade para o desenvolvimento de habilidades docentes, com preço acessível, oferta variada e eficácia comprovada, esperamos oferecer uma contribuição valiosa à educação brasileira”.

“O Teacherflix é uma plataforma de cursos livres que respeita o tempo do professor e permite que ele faça a formação no horário em que ele puder, no tempo dele, em diferentes mídias. São aulas com diversas cargas horárias e trilhas de aprendizagem. Na parte prática, o usuário aprende técnicas que resolvem problemas reais do dia a dia”, completa o executivo.

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste