Comportamento Saúde & Bem-estar

4 dicas para não fazer feio com a balança

Foto: Reprodução/Divulgação

]Reunir os amigos e família para assistir aos jogos do mundial é sinônimo de diversão, mas também de muita comida. É possível, no entanto, fazer escolhas boas e incluir outros bons hábitos durante o período para que não haja prejuízos depois da competição.

Confira algumas dicas para não fazer feio com a balança:

Mantenha a rotina da atividade física

A nutricionista Marisa Resende Coutinho da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo recomenda a prática regular de atividade física, tanto nos dias de jogo – em que se sabe que haverá um consumo maior de comidas calóricas – como nos outros dias comuns.

Coma algo saudável antes de encontrar os amigos

Se você vai ver o jogo junto com os amigos, não chegue lá com fome, já que a chance de exagerar nos petiscos calóricos é maior. Se alimentar com alguma coisa saudável ajuda a controlar a fome e a fazer melhores escolhas.


Hidrate-se com água

Bebidas açucaradas, como refrigerantes ou sucos industrializados contém calorias em excesso e não agregam nutrientes importantes ao corpo. Durante os jogos prefira a água, sempre.


Não fuja do café da manhã

A primeira refeição do dia é importante para que não se exagere nas próximas. Quem pula o café da manhã tem mais chances de comer mais ao longo do dia, e isso vale na hora de saber parar com os petiscos durante o jogo.


Talvez você também goste