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5 petiscos para marcar um golaço com a saúde durante a Copa

Foto: Reprodução/Divulgação

Para quem segue uma alimentação saudável e não quer cometer deslizes durante os jogos da Copa do Mundo 2018, a escolha por petiscos mais nutritivos e menos calóricos é uma ótima saída.

A nutricionista Marisa Resende Coutinho da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo dá dica de cinco opções amigas da saúde:

Pipoca sem óleo e com pouco sal

Erra quem pensa que a pipoca é uma vilã. Rica em antioxidantes, quando preparada sem óleo e com pouco sal se transforma em um petisco saudável. Uma xícara de pipoca tem, em média, 30 calorias.


Cenouras assadas com azeite, limão e ervas

Perfeita para substituir a batata-frita, as cenouras assadas podem ser uma boa pedida. Basta cortá-las em palitos, regar com um pouco de azeite, sal, limão e ervas a gosto, como o alecrim, e levar ao forno até que fiquem sequinhas.


Grão-de-bico crocante

Cozido e depois torrado, o grão de bico é um petisco nutritivo e pode substituir opções ruins, como salgadinhos fritos.


Oleaginosas

As castanhas, amêndoas e até mesmo o amendoim são fontes de gorduras boas e também de vitaminas. Mas é preciso consumir com moderação, já que, em quantidade maior, eles são calóricos.

Chips de abobrinha

Fáceis de fazer em casa, os chips de abobrinha são assados e substituem muito bem as calóricas batatas fritas. Além de carregarem também várias vitaminas.


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