Comportamento

64% dos brasileiros deixa presente do Dia dos Pais para última hora

O apelo comercial do Dia dos Pais cresce a cada ano. Dados divulgados pelo Google, em parceria com o Ebit, apontam que a data cresceu muito em 2018, movimentando mais de 2 bilhões de reais em pedidos online. A expectativa é de aumento neste volume este ano. O valor deve subir justamente essa semana, pois a pesquisa apontou que mais da metade dos brasileiros deve fazer as compras nesta semana.

Os números da pesquisa apontam que apenas 36% dos brasileiros antecipam as compras do Dia dos Pais. A maioria deixa para última hora. 23% respondeu que deixa para última semana, enquanto que 25% vão ás lojas na véspera, com uma pequena parcela (16%) deixando para o presente para o grande dia.

“Pouco tempo atrás, o Dia dos Pais era uma data sazonal não aproveitada no comércio eletrônico. Não tinha tanto apelo! Os tempos mudaram e hoje as empresas conseguem elevar as vendas neste período”, revela Mayk Souza, CEO da agência Coesão.

Shoppings e lojas lotadas

A expectativa é que as lojas tenham uma movimentação maior, principalmente aquelas que permitem ao consumidor efetivar sua compra online e retirar na unidade física.

Além disso, a pesquisa do Google revela que haverá um aumento no ticket médio, valor gasto por compra online. 38% das pessoas que responderam a uma pesquisa do Google dizem que vão gastar mais do que no ano passado.

Na mesma pesquisa, os pais também indicaram que desejam receber roupas e calçados (32%), celulares (28%) e ferramentas (22%). Esse é um novo desafio do comércio online, as medidas das roupas ainda não são padronizadas e as vendas poderiam ser ainda maiores para as empresas que vendem moda na internet. Esse é o problema que precisa de uma solução!


Talvez você também goste