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LinkedIn publica lista com as 10 startups de maior destaque no Brasil em 2021




LinkedIn publica lista com as 10 startups de maior destaque no Brasil em 2021 - 1

O LinkedIn lançou nesta quarta-feira (22) quarta edição das Top Startups, lista das dez empresas brasileiras do tipo que mais se destacaram neste ano. Os critérios para formar o ranking vêm da análise de dados de mais de 774 milhões de participantes da rede social corporativa em todo o mundo.

Veja a lista de Top Startups 2021 no Brasil, segundo o LinkedIn:

  • C6 Bank (banco digital)
  • Neon (fintech)
  • Gupy (empresa de tecnologia para recursos humanos)
  • Kestraa (gestão e operação de comércio exterior)
  • Mandaê (serviço logístico para e-commerce)
  • Loft (plataforma digital para compra e venda de imóveis)
  • Dengo Chocolates (foodtech)
  • DataSprints (soluções para análise de dados)
  • Kovi (aluguel de carros)
  • Liv Up (foodtech de comida natural e mercado online)

A metodologia do LinkedIn foi criada a partir de quatro grandes critérios: crescimento no número de funcionários; interesse por vagas; engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários; e atração de profissionais. As empresas candidatas deveriam ser independentes e de propriedade privada, com 50 ou mais funcionários, fundadas há até sete anos e com matriz no Brasil.


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C6 Bank, uma das startups da lista do LinkedIn (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

Foram excluídas empresas de seleção de pessoal, “think tanks”, organizações sem fins lucrativos, aceleradoras, entidades filantrópicas, empresas de capital de risco e órgãos estatais. Também não entraram startups que dispensaram 20% ou mais de sua equipe de 1º de junho de 2020 a 20 de junho de 2021. A rede social também realiza versões nacionais desta lista em outros 25 países, como Alemanha, Canadá, EUA, Itália, Índia, Japão, México, Arábia Saudita, Bélgica, Cingapura e Egito.

As startups eleitas refletem o momento pandêmico, pois são em sua maioria serviços digitais que ajudaram a manter o isolamento social, como serviços financeiros, logística e e-commerces. “Além disso, percebemos também a presença de companhias que disponibilizam produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas, como banco digital e delivery de alimentos”, afirma Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para América Latina.

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Fonte: Canaltech

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