No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, nós trouxemos uma publicação que viralizou nas Redes Sociais na última semana. O post contém três vídeos que foram publicados por Rita de Cassia Armstrong, e já está próximo de 6 milhões de visualizações. Rita fez um desabafo emocionado sobre como já sofreu retaliações em locais públicos que frequentou com seu filho que tem autismo, o Henrique, de 22 anos.
Foto: Reprodução/Facebook
Na data, Rita e Henrique estavam passeando por um Shopping em Curitiba (PR), com o cão da família, que é treinado para tranquilizar Henrique em situações adversas.
Acostumada a enfrentar situações difíceis, Rita se emocionou com a gentileza do segurança do shopping, que além de permitir a permanência do cão-assistente, ainda apontou um local mais tranquilo para que a família se acomodasse.
No vídeo, Rita agradece ao emocionada à sensibilidade do segurança Guilherme da Rocha, com qual conversou. “Estou emocionada. Depois te tanto chorar por ser rechaçado nos lugares, choramos de emoção por esse acolhimento e carinho com os quais fomos recebidos aqui”.
O Shopping Curitiba – local onde tudo aconteceu – prestou uma homenagem ao segurança, agradecendo publicamente pela conduta do funcionário e explicou que o jovem, de 20 anos, tem uma mãe professora que já deu aulas para pessoas com autismo. Essa experiência em casa ajudou o profissional a conduzir a família para um lugar mais calmo.