Moda & Beleza

A onda do Brechó Chic: veja como ficar fashion e economizar

Se você adora dicas de moda e quer saber como economizar com roupa, conhecer um pouco mais sobre a onda do brechó chic é maravilhoso!

Com uma proposta diferenciada e bem distante daquela imagem de lojinhas antigas e antiquadas, os novos brechós têm conquistado cada vez mais pessoas. As roupas elegantes e de grife têm estado presentes em uma forma econômica e super preservada.

Por isso, abrir a mente para essa tendência será uma forma perfeita de se vestir bem gastando pouco. E o melhor, você pode encontrar alternativas e lojinhas incríveis online, para comprar sem mesmo sair de casa.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, é só continuar a leitura e conferir!

A evolução dos brechós

A origem dos brechós teve início no século XIX, quando um mascate chamado Belchior ganhou popularidade no Rio de Janeiro  com a  venda de itens de segunda mão. O nome “brechó” surgiu, então, como uma tradução para “segunda mão”.

Segundo registros, acredita-se que esse tipo de lojinha foi inspirada em versões semelhantes e populares na Europa, onde era possível comprar e vender quase tudo. Essas feiras aconteciam ao ar livre e tinham como característica a comercialização de roupas e objetos usados.

No passado, era comum que os brechós fossem vistos como locais de peças baratas, antigas e bregas. No entanto, essa definição mudou completamente nos últimos anos com a evolução da moda.

O brechó chic, por exemplo, é uma variação desse comércio, onde é possível encontrar itens de grife, com marca e até mesmo peças novas. Além disso, o conceito caiu no gosto dos consumidores também pela pegada sustentável que esse tipo de negócio carrega.

Ao repassar roupas e itens usados e preservados, é possível quebrar um pouco a cadeia de alto consumo desnecessário. Esse conceito se tornou super popular e é conhecido como “slow fashion”.

O que é possível encontrar nos brechós atuais

Um dos pontos mais interessantes dessa nova onda de brechós é a possibilidade de encontrar opções incríveis de acordo com o seu estilo. As várias lojinhas espalhadas pela internet facilitam ainda mais esse acesso.

Para quem ama um estilo vintage e retrô, existem brechós chics que são especialistas nesse tipo de peça. Já para quem gosta de modernidade e tendência, também é possível encontrar muitas coisas incríveis, tanto novas quanto seminovas.

Mesmo sendo super conservadas ou até mesmo com etiqueta, essas peças saem a preços incrivelmente mais baixos. Desse modo, você consegue economizar com roupas e criar looks maravilhosos que sejam a sua cara.

O brechó on-line também tem crescido cada vez mais. Afinal, poder receber suas peças favoritas e baratinhas no conforto de sua casa é tudo de bom!

Vantagens de aproveitar essa tendência para comprar suas roupas

Não é à toa que o brechó chic conquistou o coração e o guarda-roupas de muitas pessoas nos últimos anos. Dentre as principais vantagens de comprar suas roupas nesse tipo de loja, podemos citar:

Peças únicas e exclusivas

Por não seguirem uma linha de produção como nas grandes lojas e fábricas, você terá a chance de encontrar peças únicas e exclusivas. Desse modo, é mais fácil daquelas roupas repetidas e evitar ir para os lugares e encontrar alguém vestido igual você.

Peças customizadas e originais

Além de poder encontrar peças originais, também há a possibilidade de comprar itens customizados e cheios de personalidade. Alguns brechós compram certas roupas justamente para dar aquele ar todo especial com a customização.

Custo-benefício

Sem dúvidas, um dos principais atrativos do brechó está no custo-benefício em poder adquirir roupas de qualidade, super conservadas e até mesmo de marca, com preços imperdíveis. Ao comparar os itens com versões novas de lojas comuns, a diferença pode ser de até 90% do valor.

Ou seja, se você queria saber como economizar com roupa sem perder em estilo e qualidade, já pode incluir os brechós em sua lista de soluções!

Consumo consciente e sustentável

Ao comprar uma roupa que já foi utilizada, você estará promovendo uma vida longa para a peça, evitando assim ter que comprar uma nova. Sendo assim, o brechó ajuda a desacelerar o ritmo de produção das grandes fábricas.

Isso reflete em questões ambientais e promove o consumo consciente. Além de ajudar o planeta, você ainda pode incentivar novos empreendedores no universo da moda que compartilham das mesmas preocupações que você!

Esperamos que essas dicas tenham mudado sua visão sobre os brechós e que você possa começar a aproveitar agora mesmo esses e todos os outros benefícios que eles tem a te oferecer!

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste