Moda & Beleza

Dra. Fernanda Baboni explica o sucesso das lentes de contato entre os famosos

Uma das maiores febres que tivemos na pandemia foi o sucesso das lentes de contato nos dentes dos famosos brasileiros. Neymar, Gusttavo Lima, Whindersson Nunes, Larissa Manoela e Grazi Massafera foram algumas das estrelas que optaram por fazer alinhamento e clareamento dos seus dentes com uma técnica que traz um sorriso mais branco e mostra perfeição em diversos sentidos.

De acordo com a Dra. Fernanda Baboni, que é especialista em odontologia e trabalha com facetas e lentes de contato dental, as aparições das estrelas com um novo sorriso acabaram promovendo um grande “boom” em todos os consultórios do país. Apesar de ter vários benefícios, ela alerta que é preciso ter um cuidado para que a pessoa procure um médico especialista no assunto na hora de realizar o tratamento.

O benefício principal é a estética do paciente, a autoestima dele. Mas é claro que a gente tem que tomar cuidado sempre com a estrutura do dente. Existem muitas coisas na internet que não condizem com o nosso trabalho, né? Então é sempre bom se atentar se o profissional tem cursos e pós-graduações para estar trabalhando. Primeiro vem a saúde, a estética é consequência”, explica.

Dra. Fernanda Baboni explica o sucesso das lentes de contato entre os famosos - 2
Dra. Fernanda Baboni (Foto: Divulgação)

Apesar de trazer a aparência de um sorriso perfeito, a Dra. Fernanda Baboni conta que alguns cuidados são necessários após o procedimento. Então se você pensa em colocar lentes de contato, esteja atento às dicas. Confira!

  • A cada 6 meses o paciente tem que retornar ao consultório para fazer manutenções. Isso ocorre para que limpezas e o polimento sejam realizados;
  • Não morda coisas duras. Assim como os dentes naturais podem fraturar, algo que é artificial como as facetas também podem fraturar. Evite abrir coisas com a boca, como cerveja e sachê de ketchup. O hábito de roer as unhas também pode prejudicar;
  • Use sempre escovas de cerdas extra macias;
  • Nunca use pastas clareadoras ou bicarbonato que contenham abrasivos, já que podem fazer com que a faceta perca o brilho e tenha rachaduras.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

Fonte: Observatório dos Famosos