Moda & Beleza

Legging: veja como renová-la para deixar seus looks fashion

Se você é do tipo de pessoa que adora estar antenada nas tendências, já deve ter percebido que a queridinha calça legging está na moda.

Apesar de estar sempre em alta, essa peça incrível tem ganhado novos modelos que fazer valer ainda mais a pena tê-la no guarda-roupas.

Além de confortável e prática, a calça legging super combina com qualquer estação. Quer saber como compor looks maravilhosos com esse item e usá-lo além da academia? Então, continue a leitura e confira!

A versatilidade da calça legging

Além de todo o conceito de estilo e moda, peças versáteis e que podem ser usadas de diversas formas conquistam o coração e o guarda-roupa de qualquer pessoa. Imagine poder elaborar e combinar looks maravilhosos para várias ocasiões diferentes usando uma mesma peça?

Não é à toa que os vídeos e tutoriais do estilo “3 looks e 1 peça” estão super em alta nas plataformas e redes sociais. E, acredite, é possível transformar totalmente a aparência do look com os acessórios, deixando a composição menos ou mais formal.

E é isso o que faz da calça legging uma aposta certeira para investir em seus visuais. Além de ser extremamente confortável, ela pode te ajudar a estar fashion e maravilhosa para qualquer ocasião.

Outra característica super positiva desse tipo de calça está em seu fator atemporal. Afinal, ela pode ser usada em qualquer estação, clima ou temporada.

Nas estações primavera e verão, elas são perfeitas para fazer combinações mais levinhas ou até mesmo esportista fashion. Já no outono e inverno, as versões mais grossinhas e com camada aveludada por dentro ajudam a manter as pernas aquecidas sem perder o charme!

E não para por aí, a modelagem mais justa e fina da calça legging também ajuda muito a valorizar sua silhueta e a construir efeitos visuais que harmonizem o seu corpo. O efeito de alongamento na silhueta agrada grande parte das mulheres.

Um truque interessante para quem deseja ressaltar a região é apostar nas calças leggings estampadas. Já para quem quer disfarçar, o ideal são as cores escuras, lisas ou com estampas pequenas e discretas.

Como e onde usar essa peça

Uma coisa é certa, a calça legging sempre poderá te socorrer nas mais diversas ocasiões. Confira a seguir algumas dicas de combinações para looks formais ou informais!

Looks informais

A liberdade que a calça legging oferece combina muito com looks informais e descontraídos. Nesse caso, as opções de composição são bem generosas!

Você pode combinar com blusinhas leves no verão, como as de alça ou até mesmo batas mais soltinhas. Sapatilhas e tênis também são peças super bem-vindas nessas estações!

Já para o clima frio, os casaquinhos, moletons ou moletinhos podem ajudar a valorizar o look sem perder a informalidade. Nos pés, os tênis e botinhas ficam lindos e te deixarão bem aquecida da cabeça aos pés!

As cores também podem ajudar no efeito alegre ou discreto do seu visual. Vale lembrar que, para quem deseja disfarçar os quadris, cores escuras são a melhor opção.

Além disso, optar por blusas mais longas que sobreponham um pouco dessa região também ajudará nesse efeito. Ao optar por um look monocromático, essa escolha ajudará a alongar sua silhueta!

Looks arrumadinhos

Se engana quem pensa que a calça legging serve somente para fazer exercícios ou passear por aí. Também é possível fazer lindas combinações para ambientes mais formais, como trabalho, reuniões e eventos mais sérios.

Mas atenção, a escolha do tipo de tecido, cor e textura poderá influenciar muito no resultado final! Nesse caso, prefira as leggings mais sofisticadas, com tecidos mais grossos que não marcam muito e nem ficam transparentes.

As texturas brilhantes, que imitam couro, também são perfeitas para deixar seu look mais chique. Para reforçar o ar elegante do visual, prefira blusas ou camisas com um bom comprimento, que cubra a região do quadril.

Além disso, procure combinar com sobreposições bem elaboradas, como blazers ou casaquinhos. Os saltos também ajudarão a dar um up em sua composição formal!

Como a calça legging é uma peça justa, o ideal é evitar usar peças apertadas na parte superior. Dessa forma, você equilibra a silhueta e evita passar uma imagem sensual demais nesses ambientes.

Esperamos que essas dicas te ajudem a levar de vez a calça legging para seus looks da vida!

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste