Comportamento

Moletinho: a peça da temporada

Foi-se o tempo que os homens não se interessavam pela moda. Hoje em dia, é cada vez mais comum que eles também se interem das tendências fashion. No entanto, eles continuam sendo um pouco mais tímidos na hora de fazer compras. Geralmente, só investem em uma peça quando estão de fato precisando muito dela.

Se você está ajudando o seu namorado ou um grande amigo a fazer algumas comprinhas, já deve ter reparado que a moda masculina online está com diversas tendências divertidas, como, por exemplo, o moletinho.

Não faz ideia do que seja esse tal de moletinho nem de como ele pode ser utilizado? Nós reunimos algumas dicas para você.

O que é moletinho
Moletinho é um tecido de algodão que tem uma aparência muito próxima ao bom e velho moletom. As grandes diferenças, quando comparado a este, é que os moletinhos são um pouco mais finos e também mais molinhos.

Ou seja, o moletinho é um tipo de tecido um pouco mais fácil de ser manuseado e, além disso, não são tão quentes quanto o moletom. É por isso que eles podem ser usados em estações mais amenas, como o outono e a primavera, por exemplo.

Cores do moletinho
O moletinho podem vir em cores sóbrias como o cinza e o preto. Detalhes em azul e vermelho, como listras e pequenos brasões, são bem comuns nestes tecidos.

Mas os moletinhos também podem ser um pouco mais ousados, como alguns animal print. E sim, os homens também estão usando as estampas de pele de bicho. Onças e leopardos são algumas das mais usadas por eles.

Quais peças usar o moletinho
Por ser um tecido bastante versátil, os designers e costureiros têm criado diversas peças com ele, desde simples bermudas até agasalhos com gorros e bolsos.

Bermudas em moletinho
As bermudas são peças super tradicionais no guarda-roupa masculino, certo? Pois bem, e elas estão cada vez mais diversificadas, com os mais diferentes tecidos e cores. E o moletinho é com certeza um deles.

Mais leves e descontraídas, as bermudas em moletinho podem ser usadas, por exemplo, para passear com os pets, ou, então, depois de uma atividade física. Se o homem for um pouco mais fashion, ele pode adotá-la também com alguma peça mais formal, como camisas.

Calças em moletinho
As calças também ficam bastante diferentes com esse tecido. Elas podem ser um pouco mais curtas, no estilo calça capri, ou, então, ser do tipo skinny. Costumam ter elástico na cintura e têm detalhes como cordões para a amarração. Também têm bolsos que dão bastante estilo para as peças.

Geralmente, elas dão um ar mais sport para o look. E podem ser usadas para ocasiões mais informais, como um dia de cinema ou para um show.

Agasalhos em moletinho
Se não está muito frio, ele pode optar por um agasalho com um tecido como o moletinho. Neste caso, a peça pode ser um pouco mais trabalhada, com bolsos na parte da frente ou no lado.

Capuzes também são detalhes que costumam agradar os homens. Cordões ou botões acabam dando um ar um pouco mais fashion para as peças.

Agora se o homem for bastante fashion, pode apostar em um agasalho de manga curta. Não, você não leu errado! Hoje em dia, os agasalhos podem ter mangas curtas sim.

Neste caso, é legal usar uma camiseta de manga longa. Com isso, cria-se diversas camadas em um mesmo look, que também é uma tendência para esta estação.

Blusas em moletinho
As blusas também podem adotar o moletinho. Neste caso, elas podem ser de manga longa ou curta. Podem também ter alguns detalhes como botões e estampas.

Quando usar o moletinho
O moletinho é um tecido usado em estações mais amenas, como, por exemplo, o outono. Embora ele não seja tão quente quanto o tradicional moletom, ele esquenta e dá conforto.

Como mostramos, o homem pode usar esse tecido nas mais diversas peças e nas mais diversas situações, como em looks esportivos e casuais. Looks para eventos mais do cotidianos, como um cineminha e os passeios no shopping são completamente aceitáveis com este tecido.

Não é recomendado, no entanto, usá-los em situações um pouco mais formais, como o ambiente de trabalho e reuniões de negócio, por exemplo.

Viu como é possível deixar o homem um pouco mais fashion sem que ele perca o conforto?


Talvez você também goste