Comportamento

O poder das palavras




*Patrícia Cândido

A palavra imita o momento da criação, cada vez que você fala a energia divina está sendo colocada em ação e em movimento. Portanto, cada vez que você faz isso, você imita o momento da criação, acionando o poder das palavras.

Em vários livros sagrados, assim como a bíblia, por exemplo, consta que no princípio era o verbo que está escrito no evangelho de São João “e depois que a luz se fez”. Então primeiro Deus, o universo ou energia cósmica, liberou um grande estrondo no ar que na Índia é chamado de “Om” que simboliza o fogo, a terra, a água, o ar e o espírito divino, aquele que fala que pairava sobre as águas.

Então, o grande estrondo foi a explosão das partículas que deram origem ao nosso universo. Ou seja, primeiro veio o som, depois a matéria se fez. E como todos nós temos uma partícula de Deus, nós também temos o poder de criar, de imitar o momento do grande estrondo, o momento da criação. A nossa voz possui muito poder.

 

Palavras bonitas

Por isso, quando você começa a dizer “eu sou burro”, “eu sou um animal mesmo”, você começa a denegrir a sua própria imagem por baixa autoestima, você começa a criar esse padrão e acaba ficando cada vez mais “burro”. Esse autorrespeito de não utilizar essas palavras ou essas expressões é o primeiro passo para começar a exercitar o poder das palavras.

Mesmo que seja dito mentalmente você já está criando essa realidade, pois o som se propaga no ar, ele é o elemento associado ao nosso quinto chakra chamado de Vishuddha. Na Índia esse ponto de energia é conhecido como purificador porque é vinculado a tireoide e a paratireóide e essas glândulas purificam o nosso sangue.

Através desse chakra você emana para o universo através da vibração das suas cordas vocais aquilo que você deseja para a sua vida. E é por isso que as mentalizações positivas e a verbalização de frases positivas fazem com que a sua realidade mude e se torne melhor.

Os mantras têm poder?

Sim, os mantras possuem poder. Por exemplo, o “Om” representa a união de todos os elementos para que a matéria se faça, ele é o elemento da criação. Então, quando você sopra “Om” você está imitando o momento da criação. Têm pessoas que fazem isso de frescura, para tirar sarro, mas mesmo fazendo isso, o “Om” tem efeito.

A meditação invoca frequentemente a energia do “Om” porque por meio do chakra Vishuddha você volta para o momento da luz perfeita e da divina da criação. Ou seja, as suas cordas vocais junto com o chakra possuem o poder de purificar o seu corpo, os seus chakras, suas células invocando a luz do momento da criação. E para isso, o mais importante a saber é que a sua respiração precisa estar boa para que as cordas vocais vibrem, pois sem uma boa respiração não é possível verbalizar.

A importância dos mantras

Muitas vezes as pessoas não gostam de meditar e nem de cantar mantras porque acham uma prática chata, ou seja, essas pessoas não têm informações, elas não conhecem e não sabem do que se trata. Porém, a meditação, cantar mantras, pronunciar as palavras corretas para atrair o que você deseja na sua vida é algo primordial porque nos conecta a nossa essência espiritual.

Assim como o nosso universo que é formado por galáxias, planetas, luas, sóis, o nosso corpo é feito de várias constelações que precisam da vibração correta para funcionar na vibração certa e por meio dos mantras junto com a meditação, yoga, eles produzem uma saúde perfeita. Isso já é comprovado por universidades que estudam os benefícios da meditação e dos mantras.

 

*CEO da Instituição Luz da Serra, Patrícia Cândido se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista. Best-seller, pesquisadora na área da espiritualidade há quase 20 anos e filósofa já publicou 15 obras.

Continua após a publicidade..