Comportamento

Projeto solidário oferece consultas sem custo para mulheres




Foto: Reprodução/Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher, que aconteceu no fim de maio, a Doctoralia promove o projeto Doctoralia Solidária pela saúde da mulher.

Essa campanha, que acontece até 30 de junho, contará com médicos obstetras e ginecologistas que oferecerão as primeiras visitas médicas totalmente sem custo para quem fizer o agendamento pelo site da Doctoralia.

A ação da empresa é a primeira a ser realizada no Brasil e tem o intuito de incentivar as mulheres a cuidarem mais da saúde e entenderem a importância de realizar exames periódicos. Devido ao lançamento dessa campanha, a Doctoralia realizou uma pesquisa**, que revela que 87% das mulheres buscam informações sobre saúde íntima e 65% tiram suas dúvidas sobre isso diretamente a um especialista. No entanto, 55% das pacientes disseram já ter vergonha de fazer perguntas a um médico e 51% reconhecem que o problema se agravou por não terem consultado um especialista.

Ainda segundo a pesquisa, 97% das entrevistas acreditam que o fato das mídias sociais e a internet terem ajudado a colocar em pauta assuntos sobre a saúde feminina é positivo e ajuda a perceberem a importância de se conhecerem melhor e serem mais saudáveis.

Segundo Carlos Lopes, Country Manager da Doctoralia no Brasil, para agendar as consultas é necessário entrar no site durante o período e escolher o médico, o que pode ser feito de forma simples e com poucos cliques.

No geral, os médicos podem ser buscados na plataforma por localidade ou por convênio médico. No caso da ação estarão disponíveis consultas sem custo somente para ginecologistas e obstetras. Caso a pessoa queira tirar dúvidas médicas, o serviço “Pergunte a um especialista” permite tirar qualquer dúvida de forma gratuita e anônima a todo momento.

Continua após a publicidade..