O Star+ foi anunciado pela Disney em 2020 como um serviço de streaming com programação mais adulta e diferenciada do Disney+, que chegou aos assinantes sem atrações muito populares, incluindo vários episódios de Os Simpsons e filmes como Logan, Alien e Deadpool.
- O que tem no catálogo do Star+, streaming da Disney para adultos
- Disney+ vale a pena? Conheça o catálogo e planos
- Premier Access: como funciona o aluguel de filmes do Disney+
Assim, além de servir de palco para essas produções, a ideia do Star+ é globalizar o catálogo presente no Hulu, um dos mais famosos serviços de streaming da atualidade, mas que infelizmente não opera em nenhum outro país a não ser os Estados Unidos. A reformulação permite uma expansão de conteúdo para uma gama mais ampla e madura de séries e filmes após a aquisição da 21st Century Fox em 2019.
Como a própria Disney já confirmou, o Star+ servirá como um Lado B do Disney+ no exterior, enquanto aqui no Brasil chegará como um serviço de streaming à parte. A biblioteca deve incluir sucessos como Grey’s Anatomy, Lost, Arquivo X, 24 Horas, Black-ish, Scandal, Sons of Anarchy entre muitos títulos cujos estúdios variam entre o ABC Signature e a Twentieth Television (ambas da Disney Television Studios), FX Productions, 20th Century Studios e Searchlight Pictures. Séries originais do Hulu também devem compor o catálogo do Star+, como Love, Victor, Big Sky e Solar Opposites.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–

Apesar de o mercado brasileiro ter recebido grandes adições em 2021, incluindo o aguardadíssimo HBO Max, o Star+ segue muito aguardado e com estreia marcada para o segundo semestre do ano.
- Assine o Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Briga judicial com o Starzplay a poucas semanas do lançamento
Mesmo com um catálogo de peso e marketing pensado para o lançamento do Star+ no Brasil, ainda há obstáculos que a empresa deve lidar antes de desembarcar no nosso país. De acordo com uma decisão judicial, a Disney estaria proibida de utilizar o nome “Star+” em território nacional justamente pelo risco do consumidor confundir o serviço com o Starzplay, que no Brasil opera como um canal do Prime Channels e distribui diversas séries premiadas, como The Great e Normal People. Isso faz com que a Disney fique impossibilitada de usar o nome “Star+” ou “Star Plus” até que uma nova decisão sobre o caso seja publicada. Em caso de descumprimento, a empresa pode ser multada, mas tem o direito de recorrer.

Quando o Star+ será lançado no Brasil?
Ainda que exista uma briga judicial em jogo, o lançamento do Star+ no Brasil segue marcado para o dia 31 de agosto de 2021. Entre os pacotes de assinatura, há uma opção chamada COMBO+, em que o usuário pode assinar o Star+ e o Disney+ de uma só vez com desconto, além da alternativa de adquirir apenas o serviço de streaming adulto. Por enquanto, não há informações de quanto a assinatura do Star+ vai custar no Brasil.
Trending no Canaltech:
- Melhor celular da Xiaomi: veja os modelos para comprar agora
- Mistério! Perseverance coletou amostra de Marte mas o conteúdo sumiu
- Terra em 2500: como será nosso planeta daqui a tanto tempo?
- Primeiro site da história estreava há 30 anos — e ele ainda está no ar
- O céu (não) é o limite | Mistério de Júpiter, exoplanetas com oceanos e mais!
Fonte: Canaltech