Comportamento Relacionamento

Do it yourself: como criar presentes incríveis para o dia dos namorados

O ano parece que está voando, não é mesmo? Daqui a pouco já estamos em junho, o mês mais romântico do calendário brasileiro, quando nós comemoramos o dia dos namorados.

Se você já encontrou o seu amor, possivelmente está se programando para essa data. Mesmo se a conta bancária não estiver lá muito gordinha, o importante é não deixar esse momento passar em branco.

Você está a procura de presentes criativos do dia dos namorados? Nós reunimos boas dicas de do it yourself para você personalizar o mimo do seu amor.

O que é o Do It Yourself?

A palavra, em inglês, parece bem chique, mas em português o do it yourself é o bom e velho faça você mesmo. É uma boa alternativa, por exemplo, para quem está com a grana um pouco mais curta e não pode comprar coisas muito caras, como sapatos, bolsas e joias.

A grande vantagem do do it yourself é poder personalizar o presente e demonstrar o quanto você gosta e conhece a pessoa. O presente que você fizer vai ser só do seu amor, ninguém mais vai ter um igual.

No entanto, é preciso planejar adequadamente, porque algumas ideias, como canecas e customização de roupas, são bem lindas, mas podem acabar sendo mais caras.

Por isso, confira todos os materiais necessários para executar a sua ideia, faça uma cotação de preços e só depois disso arregace as mangas.

Caixa ou varal de fotos

Os celulares hoje em dia fazem de tudo, inclusive ligações, não é mesmo? Mas você já reparou a quantidade de fotos que nós tiramos por dia? Quando estamos em casal essa quantia é, com certeza, maior. Muitas fotos ficam salvas diretamente na nuvem, sem ocupar espaço no celular, por exemplo.

Apesar dessa praticidade, é muito legal também imprimir fotos para decorar o apartamento ou a mesa de trabalho. Se você acha que sua alma gêmea ia gostar de ver fotos de vocês dois pelo apê, por exemplo, você pode imprimir algumas das mais lindas que vocês tiraram juntos.

Como fazer

Ao revelá-las em uma gráfica, você pode guardá-las em uma caixa de presente que são facilmente encontradas em lojas de papelaria. Compre alguns papéis de seda para forrar. Coloque junto uma carta escrita por você, ou, então, redija aquele poema que seu amor mais gosta.

Se a sua intenção é decorar algum ambiente, você pode optar pelo varal de fotos. Pegue um papel mais grosso, como a cartolina, ou uma pedacinho de madeira e prenda alguns fios de nylon (como os fios de pesca). Grude as fotos com durex. Você pode arrematar com pequenas luzes de led, por exemplo.

Café da manhã na cama

Para fazer um bom café da manhã, não precisa ser um grande cozinheiro não. O legal é pensar em tudo o que a sua paixão mais gosta de comer pela manhã. Vale aquela bolachinha diferente que vocês só encontram na feira, vale aquele pão de queijo quentinho da padaria ao lado.

Ou seja, você não precisa inventar de cozinhar, pode comprar tudo pronto sim. O que vale mesmo é o gesto de reunir tudo do jeito que a pessoa mais gosta. Você também pode colocar algumas rosas ou os ingressos para uma sessão de cinema.

Se você é um masterchef…

Se você se descobriu um grande chefe de cozinha, daquelas pessoas que sabem fazer uns pratos bonitos e deliciosos, então, mãos à obra. Cozinhar para a pessoa que a gente ama é uma das experiências mais legais que existe. Sem contar que colocamos o dobro de carinho e cuidado.

Se você é um masterchef, pense no prato que a pessoa mais curte e crie o seu cardápio. É legal demonstrar o quanto você presta atenção à pessoa, por isso, mostre o quanto você sabe das preferências, das possíveis alergias gastronômicas, etc., tudo isso é importante para estreitar ainda mais os laços.

Pense na sobremesa

A pessoa pode gostar mais de pratos doces do que de salgados, por isso, elabore uma boa sobremesa. Sorvetes, brigadeiros, pudins sempre fazem sucesso.

Se seu amor for chocólatra, compre vários dos chocolates que ela mais gosta. Você pode colocá-los junto às fotos, por exemplo.

Se a pessoa gosta mais de sabores naturais, pense em frutas, como os morangos com chocolate. As frutinhas vermelhas, ainda por cima, são afrodisíacas.

Viu só como presentear o seu amor não é lá muito difícil?

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste