Saúde & Bem-estar

Sócias da G.A (Garota Armada) auxiliam mulheres a conquistarem independência emocional

Com foco no aprimoramento de habilidades para defesa pessoal, segurança feminina e autoconfiança, a Garota Armada é uma empresa voltada para ao desenvolvimento pessoal de mulheres. Cristiane Terleschi fundou a empresa após perceber a carência do mercado em oferecer produtos e treinamentos específicos para esse público.

“O plano inicial da Garota Armada era uma marca de moda feminina específica do tiro esportivo, mas antes do projeto sair da gaveta veio a pandemia”, conta.

A fundadora e sócia da G.A foi proprietária de salões de beleza por muitos anos antes de se interessar pelo mercado de artigos militares e o esporte do tiro. Cristã e bacharel em Psicologia, encontrou-se em meio à vivência com mulheres que necessitavam de ajuda – psicológica ou espiritual.

“Quando uma mulher, independente de sua profissão ou idade, aprende a manipular com segurança e destreza algo tão sério e antes visto visto como inacessível, como uma arma de fogo, ela muda sua forma de lidar com problemas, limites, barreiras e os desafios da sua vida”, afira.

Hoje, a G.A une pontos importantes para otimizar o desempenho das alunas, como força física, atrelada a delicadeza e feminilidade. “Essa é a definição da mulher moderna: forte e vaidosa” acrescenta Terleschi.

Cintia Lima, boxeadora atleta do São Paulo Futebol Clube e sócia da Garota Armada, reforça a importância do projeto ao preparar mulheres e apresentar treinamentos para evitar diferentes situações de violência.

“Quando falamos de risco na segurança para mulheres, não estamos restringindo apenas à mulher sozinha na rua. Devemos lembrar que a mulher pode ser agredida, sofrer ameaças do ex companheiro, da mãe solteira que sai de madrugada com medo de não poder voltar para casa, da mulher que já foi abusada e inúmeros exemplos que viram estatísticas de crimes, infelizmente”, ressalta.

Em 2021, as amigas e sócias se especializaram em Instrução de Tiro. A partir daí surgiram convites vindos de clubes de em diversas regiões de São Paulo. À frente da empresa, a dupla ressalta que a base da companhia é regida em valores cristãos. “É isso o que move nosso propósito: ajudar mulheres a se superarem. Duas mulheres, fortes e preparadas, encontraram a oportunidade de instruírem outras guerreiras”, finaliza Cintia.

Conteúdo produzido e enviado por Pedro Araujo

Fonte: Observatório dos Famosos