Comportamento

Todas 849 favelas e comunidades urbanas de Pernambuco passam a ter CEP

.

Todas as 849 favelas e comunidades urbanas de Pernambuco passaram a contar com endereço postal, através do programa CEP para TODOS. 

O número foi anunciado nesta quarta-feira pela Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades.

Além de Pernambuco, todas as comunidades do Acre e do Ceará tiveram a primeira etapa de inclusão no sistema de endereçamento nacional concluída.

Até o final de 2026, o programa CEP para TODOS busca levar para todas as favelas e comunidades urbanas do país, pelo menos, um CEP único, específico para cada comunidade, garantindo o acesso a direitos básicos e fortalecendo a inclusão social. 

A etapa seguinte é atribuir um CEP para cada endereço, além de garantir a presença dos Correios em todos os 59 territórios do Programa Periferia Viva, de urbanização das favelas do país. 

A iniciativa ainda prevê a inauguração de agências dos correios nesses territórios e, posteriormente, garantir a ampliação do atendimento postal e entregas regulares de correspondências e encomendas para 100 comunidades selecionadas no Brasil.

* Com supervisão de Daniella Longuinho


Vitor Mendes – Estagiário da Rádio Nacional , .

Fonte: Agencia brasil EBC..

Wed, 17 Sep 2025 21:43:00 -0300